Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,1-7)(11/7/18). 
 
"Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.
 
Caríssimos, a vida natural é um reflexo da vida eterna, isto porque ela existe exatamente com essa intenção; Deus é eterno e tudo criou para a eternidade, por isso, trazemos naturalmente todos os volores eternos que nos qualificam para a vida que não tem fim. Aqui precisamos entender o protagonismo que a Palavra de Deus exerce sobre tudo o que Ele criou, pois criou com o poder de Sua Palavra dita e realizada.
 
Com efeito, viver essa dimensão da nossa existência com a esperança da felicidade de ver a Deus face a face no céu, não tem comparação alguma com tudo o que possa existir aqui neste mundo. Mas, ao invés de vivermos essa graça que nos é dada, muitos, pelo contrário, são apegados às coisas deste mundo e fazem delas ídolos e os colocam no lugar que é só de Deus em suas almas; com isso, cultivam o vazio existencial e a falta de sentido de vida, como vimos na primeira leitura.
 
No Evangelho de hoje, Jesus escolheu doze discípulos dentre centenas deles, depois de passar a noite em oração diante do Pai. Daí percebemos que para segui-lo é preciso ser escolhido e corresponder à essa escolha com a fidelidade que lhe é devida. De fato, todos somos ovelhas do Seu rebanho, mas dentre nós o Senhor escolhe aqueles que conduzirão com Ele esse mesmo rebanho. Por isso, nunca podemos esquecer que somos ovelhas ainda que escolhidos para estarmos à frente do redil do Senhor cumprindo a missão que Ele nos dá. 
 
Sabemos que o discipulado de nosso Senhor Jesus Cristo, requer renúncia e dedicação total à Ele por amor aqueles que serão salvos, por isso, muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Portanto, essa escolha se chama serviço como Ele mesmo disse aos seus discípulos: "Todo o que quiser tornar-se grande entre vós, seja o vosso servo; e todo o que entre vós quiser ser o primeiro, seja escravo de todos. Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos." (Mc 10,43-45). 
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 11/07/2018
Código do texto: T6387615
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Frei Fernando Maria
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 59 anos
1241 textos (253834 leituras)
87 áudios (19275 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/18 23:58)
Frei Fernando Maria

Site do Escritor