EU JÁ PENSEI EM DESISTIR

Quem nunca pensou em sair de um emprego e não saiu? Quem nunca pensou em largar a faculdade e não largou? Quem nunca pensou em deixar a Igreja, mas não deixou? Quem nunca pensou em parar e não parou? Caro leitor, neste momento eu mesmo penso em parar definitivamente, por muito tempo acreditei que Deus tinha algo pra minha vida, mas os anos estão me mostrando que Deus me queria aonde estou, ou seja, fazendo de "Minhas palavras, meu púlpito". Sabemos que não há desafios sem lutas, mas, às vezes, as lutas que encontramos são surreais e é neste momento que acreditamos que Deus parece nunca ter nos feito promessas, elas eram de nossas cabeças.

Não vejo na Bíblia ministérios fáceis, todos são bastantes dolorosos, quando penso em Moisés, vejo o povo reclamando; se leio Davi, vejo Saul; Daniel me apresentou uma fornalhada que foi aquecida sete vezes mais; Jesus nos apresentou a Cruz; Paulo as dores de um missionario. Nenhum escritor escreveu uma fantasia hollywoodiana, ninguém falou do que não sabia, todos sabiam o que escreviam, sobre quem escreviam, e o que vemos são homens que não olham para trás, pois - "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" - Lucas 9.62.

Sei que todos os que já pensaram em parar é porque já foram rejeitados por alguns; sofreram as perseguições; foram lançados em verdadeiras fornalhas; em alguns momentos se viram na Cruz e, quando lançados nos campos sentiram a dor dos homens.

Pensamos, mas não paramos, prosseguimos, continuamos firmes e fortes, alguns até acreditam que NÃO somos constantes, mas, quando não tem ninguém, quem está lá: Eu e você.

Vivemos em constante luta, todos os dias travamos batalhas, não temos dúvidas de quem somos e nem de para onde vamos, no entanto é a vontade do homem que faz: Jó ser visto como um pecador e faz Marcos partir para outro lado. Não, não foi a vontade de Deus, quem fez isto tudo. Mas, o homem com o seu olhar, suas vontades e burocracias. Que, acreditando estarem debaixo da vontade de Deus erraram, deixaram de serem vistos como colaboradores, parceiros e ajudantes.

A vontade é de parar, é de dizer: chega! basta! não aguento mais! Mas, não podemos, porque colocamos a mão no arado; não podemos, porque o homem nunca será maior que a cruz; não podemos, porque a fornalha jamais conseguirá nos parar; não podemos, porque a Cruz não foi o fim e os campos missionários nunca foram superiores a força que vem de Deus. O homem até pode tentar, Ele pode até trabalhar contra, Ele pode até ser um instrumento, mas ele jamais será o ponto determinante. Eu não parei e nem vou parar - "Minhas palavras, meu púlpito". E você, vai parar? Vai permitir que Elifaz, Bildade e Zofar te parem? Vai permitir que Paulo te desanime com suas avaliações? Não é a Igreja quem precisa de você, mas o Reino, e o Reino é de Deus!

...........

"Minhas palavras, meu púlpito!