MOVIMENTE-SE

Nadar, correr, e praticar esporte são ações que nos levam ao movimento. Não importa a forma como vamos fazer, se cautelosa ou não; se vamos caminhar equilibrando sobre algum tronco, ou quem sabe conhecer uma boa arte. O importante é se movimentar, já que as suas variadas formas e propostas são, às vezes, divertidas, e em outras desafiadoras. A verdade é que todas as propostas que a vida nos proporciona nos leva ao movimento, e se decidirmos parar não evoluiremos.

Quando GANDY se movimentou ele se torna o maior defensor do Satyagraha (princípio da não agressão, forma não violenta de protesto) como um meio de revolução.

Quando MANDELA decidiu sair de sua zona de conforto, tornou-se um dos maiores líderes morais e políticos de nosso tempo.

Aos 90 anos ABRAÃO decidiu se movimentar, quando Deus disse: “...anda em minha presença e sê perfeito”, ao fazer isso tornou-se “...o pai de uma multidão de nações”.

MOISÉS decidiu se movimentar, quando fugiu do Egito, após ser perseguido por ter matado um soldado egípcio, na tentativa de salvar a vida de um hebreu que estava sendo espancado. Tornando-se o líder do povo de Israel, ali no deserto Deus falou com Moisés, revelando-se a ele como o Deus de Abraão, que se identificava com o sofrimento do Seu povo (Ex. 3.5-10).

PAULO decidiu se movimentar, quando Deus diz: “Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer" – At 9.6. Levantou-se para se tornar o maior missionário que a Igreja já conheceu.

Em que ponto das nossas vidas paramos? O que houve? Por que tanta fluidez? Por que não conseguimos enxergar o que está acontecendo? Ninguém se esquece de seus primeiros passos, de suas primeiras atividades na(o) escola, trabalho, faculdade, Igreja e etc. Deus te chamou para você ser referência. Não podemos parar mesmo que, às vezes, andemos rastejando, uma hora voltaremos a pular. Mas, o que não podemos é parar!

Movimente-se!

........

“Minhas palavras, meu púlpito”