Amando conhecemos a Deus.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mat 11:28). Aqui Jesus começa a frase com um doce convite, “Vinde a mim”. Se o povo ortodoxo da época tivesse entendido de pronto a grandiosidade deste amoroso convite a história da humanidade possivelmente seria mais bela e evoluída. Pois a atmosfera deste convite vibra cheio das oportunidades que o amor pode gerar em vida e vida além da vida.

E na continuidade do versículo vemos Jesus enfatizar: Todos os que estais cansados e oprimidos. Jesus falava com pessoas que buscavam desesperadamente encontrar a Deus, e que se empenhavam com todas as suas forças em ser bons, e que achavam a tarefa um tanto impossível e caíam no desespero e no cansaço. Porque os ortodoxos a época haviam criados um conjunto de leis que criavam um abismo entre o amor de Deus e a necessidade humana, ou seja, leis desumanas.

Seu convite vai dirigido a todos que estavam cansados na busca do divino. Os gregos em sua mitologia haviam dito: "É muito difícil encontrar a Deus, e quando alguém o encontra é impossível falar dEle a outros. No livro de Jó vemos no dialogo de Zofar: Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo Poderoso? (Jó 11:7). E a resposta vem no final quando Jó diz: Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. (Jó 42:5). E, a beleza maior é que em Jesus vemos como Deus é porque Ele se revelou na forma humana, e nos ensinou como é agir do Pai,

Assim sendo entendemos que a forma de conhecer Deus não é pela busca intelectual, e sim por prestar atenção a Jesus Cristo. Em seus ensinamentos em sua vida e em suas atitudes descritas em seu Evangelho. E entendermos que Jesus foi Deus que se fez humano e tomou sobre si a nossa cruz e foi até o final num agir em amor e verdade.

Pois o amor é a força maior que Deus Pai nos dá livremente e então é nosso dever amar sempre, pois o amor torna suave o peso na jornada. Conta uma lenda antiga que um homem que caminhava encontrou um menino pequeno franzino, que carregava em seus ombros um outro menino ainda menor, que era coxo, e carga parecia-lhe muito pesada. E então indagou o homem ao menino: “essa não lhe é uma carga muito pesada?” Respondeu o menino, “Não é uma carga, e nem tão pouco um peso, é meu irmãozinho.” E seguiu sorrindo. Ou seja, aquilo que se leva ou se segue com amor sempre nos é e será mais leve.

A beleza disto tudo está em entendermos que o amor é o jugo mais leve a suave que todos nós podemos levar e praticar, e é a única e máxima exigência que Deus nos faz. Então que neste dia tudo que fizermos o façamos e coloquemos nele o amor, pois aquele que se banha no amor de Deus tem o dever de ser amoroso, e quem ama conhece a Deus e é templo do Espirito e Deus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

Bom dia!

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 07/08/2018
Código do texto: T6411899
Classificação de conteúdo: seguro