NÃO QUERO MAIS IR PARA IGREJA

Ir a igreja é uma tarefa que muitas pessoas nos veem como algo desnecessário. Outro dia falando com uma pessoa que é de uma denominada igreja, ela me disse que estava um pouco frustrada por que na celebração em que acabara de participar teria comparecido apenas cinco pessoas. Diante dessa situação fiquei me questionando o porquê do numero tão baixo de fieis em uma igreja tradicional.

Comecei a analisar sobre esse tema. Por que muitas pessoas não querem mais ir à igreja? Seria falta de tempo? Falta de interesse? Falta de fé? Ou falta de quem está à frente das igrejas irem atrás e ver o verdadeiro motivo que fizeram as pessoas afastarem?

Acredito que a incredulidade talvez seja um dos principais motivos que levam o afastamento de fieis da igreja. Várias vezes na mídia aparecem muitos escândalos envolvendo líderes de igreja, e isso talvez faça com que as pessoas que não estão firmes em sua fé desmotivem e se afastem da igreja.

Mas aqueles que estão firmes em sua fé seguem fiéis porque sabem que ir a igreja é estar em comunhão com os irmãos unidos em uma só fé. Ou seja, não vamos à igreja por causa do pastor, do padre ou de qualquer outro líder, mas sim por causa daquele que morreu por nós, Jesus Cristo. Já ouvi de varias pessoas a seguinte expressão: “eu não vou a igreja mas faço minhas orações em casa!”.

Pois bem, a própria palavra de Deus diz obviamente a necessidade desta comunhão fraterna: “Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.” Atos dos Apóstolos 2:41-47.

Depois que o Senhor ressuscitou e subiu aos céus os discípulos sentiram a necessidade de se unirem para celebrar, para louvar a Deus, porque sabiam que Jesus estava no meio deles. Eles estavam sempre no templo louvando a Deus.

As igrejas devem sim ir atrás de seus fieis, suas ovelhas afastadas, e não apenas criticar o motivo de a igreja estar vazia. Talvez esteja faltando incentivo, motivação, e principalmente esclarecimento. Porque em várias igrejas pessoas chegam sem saber nada da palavra de Deus e saem sabendo menos ainda, e com isso muitos se sentem infelizes, e acabam pensando que é desnecessário ir à igreja.

Outro motivo forte também que fazem as pessoas afastarem da igreja é se acharem indignos de estar na presença de Deus, por causa de algum pecado. Mas a palavra de Deus diz que aqueles que estão sadios não precisam de médicos, mas sim aqueles que estão enfermos. Com isso percebemos que diante de nos sentirmos pecadores é que devemos buscar a Deus com todo nosso coração, para que ele possa nos perdoar. Por que o Senhor ama de maneira grandiosa os seus filhos, e aqueles que realmente se arrependem Ele perdoa.

Não concordar com aquilo que os pastores pregam também e um motivo forte que faz com que pessoas se distanciem da igreja. Líderes que não tem o cuidado de dar o exemplo fora da igreja, que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas de maneira irregular, são casos que esporadicamente ocorrem, e levam ao desânimo de congregar.

O dizimo e as ofertas, amados, é bíblico e todo cristão deve dizimar e ofertar na casa de Deus. “Roubará o homem de Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” Malaquias 3 : 8. O dever dos fies é ofertar e dizimar, para ajudar na obra de Deus, se esse dinheiro for usado para outros fins, isso será cobrado não de nós que estamos agindo corretamente ofertando e dizimando. Deus julgará cada um conforme suas obras e atos.

Ir à igreja, estar em comunhão com Deus, buscar incessantemente a presença de Deus, isso faz com que nós nos fortalecemos cada dia mais, para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Seja o que for que você vê na sua igreja que não te agrada, não se afaste. Busque a Deus em todas as circunstâncias.

NOTA: COM O PASSAR DO TEMPO A PESSOA QUE SE AFASTA DA IGREJA, COM CERTEZA SE AFASTA DO EVANGELHO DE CRISTO. É NA INSTITUIÇÃO QUE APRENDEMOS SOBRE CRISTO - LENDO A BÍBLIA SAGRADA. ESTAMOS VIVENDO A ÉPOCA DAS HERESIAS E DAS FALSAS RELIGIÕES COMO NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. DEVEMOS ORAR PELAS NOSSAS IGREJAS E ISSO INCLUÍ OS MEMBROS E CONGREGADOS QUE A CONSTITUEM COMO INSTITUIÇÃO DE DEUS FIRMADA NO LIVRO DE ATOS.

escriba vilela e Juliana Moreira de Araújo Silva + https://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/publicacoes/editor.php?catcod=4G
Enviado por escriba vilela em 21/08/2018
Reeditado em 21/08/2018
Código do texto: T6425695
Classificação de conteúdo: seguro