Quem tem ouvidos prontos para ouvir que ouça.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Mat 13:9). Este versículo se destaca entre uma série de parábolas sobre o reino de Deus. Pois neste capítulo Jesus ensina o povo ao mesmo tempo ensina e acalma os corações de seus discípulos. Mas o mais belo de tudo é que Jesus jamais escondeu algo de seus liderados, Jesus sempre revelou tudo a todos, mas cada um ouviu com a capacidade de ouvir que tinha, ou seja, a sua palavra teve e têm o efeito que deve ter sobre aqueles que ouvem a palavra.

Jesus narrou ao povo a mesma parábola que narrou aos seus discípulos. Não escondeu nada revelou e desvelou tudo, mas cada um ouviu e entendeu com a capacidade de ouvir que tinha. Para os discípulos Jesus era tudo; o mais sábio e o mais maravilhoso de todos os homens. Mas, do ponto de vista humano, não tinha muito êxito. As portas da sinagoga estavam fechando para Ele. Os líderes da religião ortodoxa eram seus críticos mais acérrimos e não cabia a menor dúvida de que projetavam sua ruína. Era certo que as multidões saíam a ouvi-lo, mas eram tão poucos os que realmente mudavam, e eram tantos os que se aproximavam dEle com o único propósito de tirar alguma vantagem de seu poder de cura e que, uma vez que o tinham recebido, afastavam-se e o esqueciam.

Mas Jesus sabendo o que se passava no interior de cada um, jamais deixou de ensinar, curar e amparar aqueles que vinham a Ele. Pois para Jesus o importante era apresentar o reino de Deus ao mundo, e como cada ser humano podia e pode ter acesso a este reino, onde o que serve é maior. E como as parábolas deste capítulo, entendemos que pode-se ensinar algo a duas pessoas e cada uma ouvir o que quer ouvir. Mas aquele que busca a verdade deve procurar ouvir tudo com o filtro do Espirito Santo, pois um dia este ensinará a outrem e neste tempo também deverá ensinar com o guiar do Espírito santo. E que o importante e ensinar sobre o amor de Deus a todos não importando onde ou a quem. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o ábitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 04/09/2018
Código do texto: T6439332
Classificação de conteúdo: seguro