Movidos pela graça

Texto 2 Co 4.15

...para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.

Precisamos de experiências novas. Precisamos ver a realidade nua e crua. Sem maquiagem, sem ficção. E foi isso que aconteceu nesse fim de semana. Estivemos numa imersão missionária na PIB em Miguel Couto e ontem, na igreja que congrego - Igreja Batista Central de Agostinho Porto, uma lição de realidade.

No sábado conhecemos a Thais. Missionária e dentista (A vocação vem em primeiro lugar). Com um sorriso que não dizia tudo o que passa. Ao contrário. Sorriso de quem faz o que ama e acima de tudo, obedecendo ao chamado de Deus para ser um instrumento Seu entre os ribeirinhos.

Contando sua realidade fala da vida dos que moram lá e que tem que dividir uma escova de dente para oito ou até 14 pessoas por causa da sua precariedade. Pela falta de informação, enfim, por faltar tudo. A sua tristeza estava em não ajudar mais em algumas situações por ter que realizar tantos atendimentos.

No domingo, foi forte demais. Buscamos três mulheres, sendo uma delas missionária, que trabalha na recuperação de pessoas dependentes do Crack na Cristolândia em Campos – RJ. Histórias de vida recente. Márcia relata sua terrível história regada a muita droga e muitas decepções. Causadas pela vida ou por ela mesma.

Mas, além disso, fica a imagem daqueles que tem ajudado a isso tudo acontecer. A dentista Thais, a missionária Denise, que abriram mão das suas vidas, movidas pela graça, para ajudar quem necessita, para a glória de Deus.

Essas e outros missionários que transbordam da graça de Deus são gratos ao Senhor sendo canal de salvação para esse Brasil tão sem rumo. E sempre tudo para a glória do Senhor.

Esse tipo de evento, de encontro, nos inspira a fazermos algo mais. Nem todos são chamados para largar tudo e ir para o campo. Mas podemos deixar a graça nos mover e transbordar na vida daqueles que vivem ao nosso entorno.

Olhar para aquele que precisa com compaixão para que a graça de Cristo abunde sobre você para ações concretas, para mudanças de vida e de perspectiva. Sem julgamento, sem preconceito, sem brigas, somente compaixão e amor.

Na sociedade temos sempre tem aquelas palavras da moda. Uma delas é empatia. Isso os missionários, a igreja em si, já faz há bastante tempo. Mas, infelizmente, a cegueira espiritual e a ignorância é algo que nos entristece pela falta de reconhecimento.

Movidos pela graça para alcançar a muitos. Movidos pela graça para levar vida a todos. Sem medo de perseguição, ou ameaças como acontece com alguns agentes do Reino de Deus espalhados pelo mundo. Ameaçados de morte, de deportação, de castigos cruéis... E pergunta se eles querem desistir... Jamais! Querem sempre voltar e terminar a obra que o Senhor colocou em seus corações.

Precisamos nos movimentar, nos mover, transbordando de compaixão sobre a vida das pessoas ao nosso redor. Orar por aqueles que estão no campo missionário. Contribuir com seu sustento. Isso tudo para a glória de Deus!

Graça e paz!

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 17/09/2018
Código do texto: T6451650
Classificação de conteúdo: seguro