Incredulidade

Gn 18.14

“Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho".

No Capítulo 18 do livro de Gênesis, o Senhor e mais dois anjos aparecem a Abraão. Ele estava na sua tenda, estava muito calor. Já estava farto de dias e com uma promessa que a cada dia que se passava se mostrava mais difícil, porque não impossível, de acontecer.

Aos 75 anos Abraão recebeu a promessa de que teria um filho e que desse filho sairia toda a sua descendência. Ele seria pai de multidões (como seu próprio nome diz no original), mas Deus ainda não tinha começado porque o próprio ainda não tinha filhos.

Abraão tinha sua esposa Sara. Mulher bonita, porém com nuances de incredulidade em sua personalidade. Uma mulher que era companheira de seu esposo, aceitou fingir que era somente irmã de Abraão para que seu esposo não morresse caso Faraó descobrisse que era sua esposa no Egito, e fez isso algumas vezes.

O fato é que foram se passando os anos e Sara foi se angustiando com a promessa. Anos depois, ela entrega Agar, sua concubina ao seu esposo, achando que como estava demorando, a benção não viria e ela tinha que resolver isso. Importante ressaltar que os filhos de escravos próximos, pela cultura da época, eram como se fossem dos seus senhores. Então Sara achou que o filho que viria de Agar e Abraão seria a “promessa”. Como se Deus precisasse de nós para cumprir a sua Palavra.

O tempo foi passando e chegamos ao texto base. Quando o Senhor ratifica sua promessa e agora dá um prazo. Em um ano, Ele voltaria a vê-los e ela estaria grávida do herdeiro da promessa.

Quando Sara ouve isso, ela está à tenda ouvindo a conversa e ela ri, no seu coração, duvidando da Palavra do Eterno. Pensou que jamais aquilo aconteceria por ser idosa e não ter mais o seu ciclo menstrual.

O Senhor, que conhece a todos os corações, interpela Abraão sobre sua esposa: Por que ela ri? E aí vem a frase: Existe algo impossível para o Senhor? (NVI).

Estamos na época onde os discípulos de Tomé se multiplicaram. Só creem se por acaso ver ou tocar. Jesus declara que felizes são os que não viram e creram (João 20.29).

Importante: A incredulidade seja de Sara ou de Tomé jamais vai impedir a ação de Deus. Satanás tem a cada dia trabalhado para a queda de homens e mulheres do Senhor a fim de que o Evangelho perca sua credibilidade e consequentemente as pessoas deixem de crer em Cristo pelo mau testemunho de outrem.

Deus jamais vai deixar de agir, de cumprir os seus propósitos por causa de nossa incredulidade. O triste é saber que podemos não participar dos milagres de Deus por causa da nossa falta de fé. Porque “rimos” em nosso coração, não acreditando no Deus que tudo pode.

Se você tem tomado essa postura, é hora de mudar e participar do que Deus tem feito na vida de muitos. Lembre-se das palavras de Jesus quando Lázaro estava morto: “Disse-lhe Jesus: Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? " (João 11.40) Permaneça firme e crendo. Você verá a glória de Deus. Que Ele mesmo te abençoe!

Graça e Paz!

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 27/10/2018
Código do texto: T6487707
Classificação de conteúdo: seguro