A LEI, A FÉ E A SALVAÇÃO

"...recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?..." A lei contém os marcos que delimitam para os seres humanos as possibilidades de manobras morais que se transgredidas gerando conflitos entre humanos, e desses com o Criador. A fé convicta na existência de um único Deus é a pavimentação do caminho mostrado pela lei que leva ao Eterno Criador. Isso para os que creem. Aos que não creem resta ler e meditar nos preceitos contidos nos Dez Mandamentos dado a Moisés para o povo e para as nações. A Escritura Sagrada afirma que a fé só é exercida na sua plenitude quando seguida de pregação. Pois muitos não creem por nunca terem escutado a notícia de salvação.

"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?..."

O mundo criado pela mente humana é uma fantasia, e a observação da lei, e o exercício da fé possibilitar resgatar os humanos dessa fantasia e pô-los novamente em harmonia com a poderosa energia do Eterno Deus Vivo Eu Sou, que é a representação máxima da verdade. Essa é a Salvação prometida por Jesus, o desligar psicológico completo desse sistema mundano. O escritor da palavra sagrada diz: “...mas transformai esse mundo pela renovação da sua mente...” Escreveu isso sabendo que é impossível ser resgatado de forma material, mas Jesus dá a certeza de que mesmo em meio a mais profunda condição de conflito social ou existencial o que determina se a pessoa vai sofrer ou não é a sua condição psicológica em ligação com o Criador, e por isso o escritor fala: “...e apresenteis seu corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável e Deus que é o seu culto racional...” "...por que onde está vosso tesouro, aí estará também o vosso coração..."

Para você que não é crente: Comece olhando para você mesmo, para o seu corpo material e para sua consciência psicológica. Poderia existir você sem que um ente superior sobrenatural o tivesse criado? Comece assim o seu processo de salvação.

REFERÊNCIAS

-Gálatas 3:2

-Romanos 10:13 a 15

-Lucas 12:22 a 34

- Romanos 12: 1 a 3

-Deuteronômio 5:1 a 21

Walquer Carneiro
Enviado por Walquer Carneiro em 11/11/2018
Código do texto: T6500269
Classificação de conteúdo: seguro