Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mariologia – Aula 1

Texto de Victor da Silva Pinheiro

Mariologia – Aula 1

Escola de Teologia Discípulos Missionários da igreja Santa Júlia, do bairro da Torre, da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, Brasil.

Na vida é muito importante ter certo equilíbrio para fazer tudo na medida certa; e era o que Maria tentava fazer, porém ela não era uma Deusa, mas era pura e foi escolhida por Deus. A vida de Maria era de serviço e principalmente girava em torno de Jesus. João Paulo II disse que o mistério de Maria era derivado de Jesus. O centro da fé cristã é a ressurreição de Jesus, pois ele venceu a morte. Maria é um exemplo, mas é uma de nós: humana, demasiada humana. Ela é criatura, mas é única. Tudo que se refere à Maria se refere à igreja. A mariologia é eclesial, cristológica. O monge por excelência é uma pessoa reta, devemos aproveitar a sabedoria deles e por em prática em nossas vidas, no cotidiano e principalmente nas pequenas coisas que é
onde está à felicidade. A igreja é senso da fé do povo, educa. Os trabalhos dos doutores da igreja são de extrema importância.
Maria é mãe e discípula de Jesus, sendo duplamente feliz. Quando praticarmos a fé, guardaremos no coração aquilo que é mais importante. Às vezes o pouco revela muita coisa. Os 4 evangelhos falam de Maria, porém, Lucas é o que fala mais e de maneira mais magnífica. Em Gênesis, capítulo 3, versículo 15, ver-se o primeiro anúncio da vitória do redentor, nascido de uma mulher. Essa passagem é chamada pelos estudiosos de proto-evangelho. Depois da história da salvação de Cristo, nós devemos olhar o antigo testamento com os olhos do novo
testamento. É por isso que é aconselhável para quem está começando a caminhada cristã a ler primeiramente os evangelhos e só depois partir para o antigo testamento. Pois o novo testamento é que ilumina o antigo testamento. O antigo testamento não fala de forma explícita de Maria, mas fala de forma implícita. A bíblia é como uma casa onde nos deslocamos com mais facilidade nela à medida que a conhecermos melhor.

Autor: Victor Da Silva Pinheiro

Site de registro:

www.recantodasletras.com.br/autores/vitorgeo10 (Livros, Áudios, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Outros Sites:

www.vitorgeo7.blogspot.com (Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Facebook: Victor Da Silva Pinheiro (Vídeos, Fotos, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)
Vitor da Silva Pinheiro
Enviado por Vitor da Silva Pinheiro em 12/11/2018
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6500942
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vitor da Silva Pinheiro
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 35 anos
52 textos (628 leituras)
8 áudios (116 audições)
3 e-livros (55 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/06/19 12:51)
Vitor da Silva Pinheiro