Venham para vida! Eis o grito do amor.

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:30,31). Nestes versículos vemos o resumo da obra da Cruz. Pois nenhuma outra passagem do Evangelho resume com maior clareza o objetivo deste.

Devemos entender que é evidente que o evangelho não têm como objetivo ser a biografia de Jesus. A missão dos quatro escritores foi de fazer um convite a recebermos a Jesus como Salvador, Mestre e Senhor. O objetivo dos escritos evangélicos não era proporcionar informações biográficas, mas sim ser um chamado para Vida. O seu propósito era e é figurar uma imagem tal de Jesus que o leitor se visse guiado a ver que a pessoa que podia falar, ensinar, agir e curar desse modo não podia ser outro senão o Messias e o Filho de Deus e que, ao crer nEle, encontraremos o segredo da vida verdadeira.

A beleza do evangelho e ver que a vida sempre foi demonstrada em seu real valor. A vida que pulsa na criatividade das crianças, na despedida dos amigos, no abraço apertado dos pais, na solidão de um doente, no choro dos que perdem seus amados era para o Mestre e Senhor de todos os mestres a obra-prima do Autor de todas as vidas. E por isso se fez humano com todas as limitações humanas. Sendo Deus jamais usou o seu poder para beneficio próprio, sendo rei e senhor agiu como servo que mais serve. E num profundo e gracioso amor planejou derramar a sua alma na morte para que na sua ressurreição a vida humana continuasse a pulsar.

Aqui aprendemos que jamais devemos nos aproximar do Evangelho como se fosse uma história ou uma biografia, pois se o fizemos estaremos com um ânimo equivocado. Não devemos lê-los principalmente como historiadores que buscam informação mas sim como homens e mulheres que buscam vida, transformação e o amor de Deus. Porque ao estudarmos o evangelho veremos que Jesus Cristo passou pelos mais dramáticos sofrimentos como um ser humano igual você e a eu, e os superou com a mais alta dignidade. Então Sejamos apaixonado pela vida como Ele foi.

Lembremos de que por amar apaixonadamente a humanidade Ele teve o mais ambicioso plano da história de trazer vida onde a morte reinava. Recordemos que, neste plano, você e eu não somos mais um número na multidão. Somos templos que leva dentro de si o Espírito Santo, e que caminhamos na vida para vida além da vida. E por mais dificuldades que neste dia venhamos atravessar, por mais conflitos que tenhamos. Ergamos os nossos olhos e olhemos para o horizonte. E lá enxergaremos o que ninguém consegue ver! Um oásis no fim do longo e escaldante deserto, que é o amor de Cristo Jesus nos esperando e fortalecendo-nos. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 22/11/2018
Código do texto: T6508777
Classificação de conteúdo: seguro