Indo além do religiosismo, sendo discípulos do amor.

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém. (João 21:25). Quando lemos e estudamos este capítulos por inteiro vemos que o autor do Quarto Evangelho estabeleceu certas grandes verdades para a Igreja para que o mundo viria a conhecer. Mostrou a realidade da ressurreição e a universalidade da Igreja; deixou evidente que Pedro e João jamais foram rivais e que a rivalidade não tem lugar no corpo da verdadeira igreja. Deixou claro que Pedro seria o primeiro pastor e João a grande testemunha.

E neste último versículo ele diz algo a mais sobre Jesus, e pensando mais uma vez no esplendor de Cristo ele deixa firmado que, o que sabemos de Cristo é só uma fração. Seja quais forem as maravilhas que experimentamos são como nada comparadas com as que virão. A beleza da vida é que as flores mais lindas sucedem os invernos mais rigorosos. Isso nos dá a convicção de que se nos mantermos firmes no amor de Cristo tornaremos os momentos mais difíceis de nossas vidas numa oportunidade de escrevermos os mais belos capítulos da nossa história.

Jesus encantava as pessoas com suas palavras. As multidões, ao ouvi-lo, renovavam suas forças e reencontravam um novo sentido para viver. Reacendeu a esperança de muitos, mesmo quando não tinha energia para falar. Compreendeu o que é ser humano e os amou mesmo sangrando. Pagou um preço caríssimo para lavrar o árido solo de nossas emoções. Brilhou onde não havia nenhum raio de sol. Ou seja, jamais houve ou haverá nesta terra mestre tão fascinante como Jesus Cristo.

Então nunca desista de si. Dê sempre uma chance para que o amor frutifique e ocupe o primeiro lugar em sua vida. E também jamais desista dos outros ame-os, ajude-os a corrigir as rotas de suas vidas. Mas se não conseguir, pare ore e espere o tempo certo para agir e mantenha o bom ânimo, proteja as suas emoções, e aguarde que eles decidam ser ajudados. Enquanto isso, aceite-os do jeito que eles são, ame-os com todos os seus defeitos. Pois amar traz saúde para a alma e purifica as emoções. Agindo assim seremos mais que religiosos, seremos ministros do amor, ou seja, discípulos de Cristo.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 24/11/2018
Código do texto: T6510573
Classificação de conteúdo: seguro