A morte

Porque ter medo da morte se ela chega para todos nós? Chegará de surpresa, quando menos esperamos. Não devemos ter receio da morte. Precisamos ser ponderados com a vida, isso sim. Porque temer a vida se ela é tão bela, mesmo com todas as amarguras impostas pela humanidade? Você já olhou para trás? O que você ver? Que rastro você tem deixado ao longo destes anos? Eles te envergonham? Você tem orgulho de tudo que você fez?

Uma vez um filósofo disse: “Nunca faça nada que você sinta vergonha de contar para sua mãe”. Acho esta frase incrível, pois nossas mães são anjos guardiões de nossa integridade e honradez.

Voltando para o nosso tema, a “morte”, ela é nada mais, nada menos do que um portal que se abre repentinamente nos libertando desse plano que chamamos vida.

A vida como conhecemos é apenas uma experiência, um estágio, um teste, somos colocados à prova, muitas vezes expomos o melhor de nós, outras vezes espalhamos a maldade. Infelizmente alguns acham que escolher o caminho de pedregulhos é mais fácil.

A vida é curta para aqueles que não conseguem compreender o seu significado. Cada um de nós tem uma missão a ser cumprida na terra e nossa passagem por aqui termina justamente quando a tarefa nos dada foi realizada.

Às vezes a missão é a mais singela possível que nós em nossa ingenuidade e insignificância diante do universo não conseguimos perceber.

Choramos os mortos devido o nosso estado de incompreensão. Achamos que a morte é o fim, quando é o contrario, é apenas o começo.

Devemos encarar este ‘ritual de passagem’ como uma nova vida, outro estágio, uma oportunidade de nos redimir. Como em qualquer mudança, levamos algum tempo para adaptarmos, tanto os que partiram quanto os que ficaram enlutados para trás.

Mas aos poucos como quando se chega a uma nova casa, vamos acostumando com os locais dos móveis, o cheiro do quarto, a nova vizinhança.

Não me preocupe com a morte. Sei que a cada dia me aproximo mais deste portal infinito. Estou trabalhando para que minhas pegadas possam ser seguidas sem medo por todos aqueles que amam, para que meus herdeiros sintam seguros e orgulhosos do que fui e fiz durante o meu ‘estágio’.

Estou tranquilo, acho que minha missão está longe de ser concluída, mas como o portal se abre repentinamente de surpresa, sem aviso prévio, vou degustando vagarosamente o que as ‘Forças de Luz do Universo’ me proporcionaram de melhor...

Até mais!

Jonas Rocha
Enviado por Jonas Rocha em 07/12/2018
Reeditado em 07/12/2018
Código do texto: T6521615
Classificação de conteúdo: seguro