PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Lc 1,26-38)(08/12/18)
.
Caríssimos, a Igreja celebra hoje a solenidade da Imaculada concepção de Maria Santíssima, a sempre Virgem Mãe de Deus. 
Escolhida entre todas as mulheres para ser a Mãe do Redentor da humanidade, deu seu sim incondicional a Deus, cooperando com Ele em tudo; por isso, dedicou toda a sua vida ao seu Filho Jesus Cristo, à quem assistiu com seu amor materno e a sua oração, em seu sacrifício de cruz. 
.
Santo Ambrósio discorrendo sobre a importância da Imaculada na renovação da obra da criação, escreveu: "Toda a criação é obra de Deus, e Deus nasceu de Maria. Deus criou todas as coisas, e Maria deu à luz Deus! Deus que tudo fez, formou-se a si próprio no seio de Maria. E deste modo refez tudo o que tinha feito. Ele que pode fazer tudo do nada, não quis refazer sem Maria o que fora profanado."
.
E, continuou ele: "Por conseguinte, Deus é o Pai das coisas criadas, e Maria a mãe das coisas recriadas. Deus é o Pai da criação universal, e Maria a mãe da redenção universal. Pois Deus gerou aquele por quem tudo foi feito, e Maria deu à luz aquele por quem tudo foi salvo. Deus gerou aquele sem o qual nada absolutamente existe, e Maria deu à luz aquele sem o qual nada absolutamente é bom."
.
Conclusão: Peçamos, portanto, à intercessão da Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós e por todos quantos a vós não recorrem, de modo especial pelos inimigos da santa Igreja e por aqueles que a vós estão recomendados." 
.
Acampa Mãe querida em nossas almas, em nossa vida, com os nossos anjos da guarda, para que em nossas almas, em nossa vida só a vontade de Deus aconteça, para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.