Quando somos verdade e quando somos mentira

A nossa base para saber se somos verdade ou somos mentira está no livro Santo, a Bíblia Sagrada que todo cristão independente da igreja que seja, deveria incorporar ao seu estilo de vida e proclamação.

Muitos cristãos que se dizem assim, não vivem da verdade ou pelo menos deveriam tentar viver. São propagandas enganosas e querem manipular as pessoas.

Um sábio certa vez passou numa cidade e viu quantas pessoas vivendo da mentira interior. Ele encontrou um que dizia que era honesto. Logo fez a seguinte pergunta: Qual é o seu preço? E fez outra pergunta muito interessante do ponto de vista filosófico: Você negociaria a sua verdade sou honesto, mentindo por dez mil reais? O cidadão ficou furioso e esbravejou e furioso como é de praxe quando a pessoa se senti incomodada por algo ficar furioso e indagou o sábio: O que você pensa que é, que tipo de pessoa você acha que sou para mentir por dez mil reais? É o sábio com a sua calma peculiar lhe disse: eu já sei que tipo de pessoa você é. Sei as suas fraquezas, sei como você é, conheço a sua alma. Estou apenas tentando estabelecer e descobrir seu preço!

O sábio então lhe fez uma seqüência de perguntas, do tipo: Que tipo de cristão você é? Que tipo de pessoa você tem sido para sua família e para os ensinamentos de valores que a Palavra prega sobre a família.

O sábio então explicou: Jesus conta uma parábola para nos sensibilizar a respeito das “tempestades” que vêm contra nossa casa: “Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa” (Mt 7.25 – NTLH). Essa previsão de Jesus está acontecendo em nossos dias de maneira intensa. Nossas casas, hoje, estão sendo açoitadas, sem tréguas, por fortes ventos de destruição. Há ataques contra a família vindo de todos os lados e o tempo todo. É urgente que nos posicionemos com firmeza, a fim de resistirmos às investidas das trevas contra nossas famílias.

Essa parábola de Jesus tornou-se perceptiva a todos. As “tempestades” estão batendo forte! Qual casa irá resistir? Muitas já foram destruídas. Quem teve seu lar destruído por uma “tempestade” lamenta a sua perda e a falta de prudência na sua construção e proteção. Precisamos cuidar de nossas famílias!

Então, qual é o seu preço cristão que se diz honesto, que diz que é cristão mais não segue a bíblia!

O sábio foi mais além e disse: Cuidar da família é o primeiro testemunho de um cristão. Quando a família está desestruturada tudo acontece. Não basta alguém dizer que é cristão e falar que tem fé, é preciso conhecer o conteúdo do livro Santo, para professar a sua fé.

Não negocie amor com barganha. Cuidamos da família quando respeitamos a individualidade de seus membros. Cuidamos da família quando a colocamos em primeiro lugar. Cuidamos da família quando vivemos com moderação e não como propaganda enganosa.

É por fim, o sábio perguntou aquele senhor que ele encontrou: O que você tem feito, ou pretende fazer, para garantir que seu lar seja um ambiente de segurança e respeito para todos na luz da Palavra do Senhor?

É preciso resgatar a prática da verdade e do amor em família se não quisermos prestar conta a Deus no juízo final.

Autor: Jorge Guima

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 03/01/2019
Código do texto: T6541815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.