Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 5,12-16)(11/01/19). 
 
Caríssimos irmãos e irmãs, a oração que fazemos é um encontro com o Senhor, um diálogo filial, uma interação espiritual, onde falamos com Ele, mas também o escutamos; ocorre que muitas vezes só nós falamos, e ainda por cima com pressa e a mente cheia de distrações; por isso, nada escutamos além do barulho de nossas mentes. E o resultado é uma oração sem frutos, confusa, estéril.
.
No Evangelho de hoje, um leproso vem ao encontro de Jesus e lhe dirige uma prece que, na verdade, é uma belíssima catequese sobre o dom da oração. Ora, nos chama a atenção sua postura orante: "Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés." Ou seja, oração é isso, abandono, entrega, confiança de alguém que se abre para dar o que tem ainda que seja os limites de sua contingência, que no caso desse homem, era a lepra que carregava no corpo e na alma.
.
Outra atitude dele que nos leva a refletir, é que sua oração não era uma exigência, mas um ato de dependência, ou seja, de alguém que se entrega e simplesmente espera a resposta: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Ora, tal oração comove até mesmo quem não tem a mesma sensibilidade de Jesus, pois, sua cura serviu de testemunho para muitos se aproximarem do Senhor: "Numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades."
.
Conclusão: Caríssimos, a vida vivida na presença de Deus tem na oração o espaço sagrado onde o encontramos e nele permanecemos para assim obtermos a sua misericórdia e todas as graças que precisamos, pois foi isso que o Senhor nos ensinou: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito." 
(Jo 15,7).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 11/01/2019
Código do texto: T6548654
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Frei Fernando Maria
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 59 anos
1405 textos (264602 leituras)
87 áudios (19351 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/05/19 11:13)
Frei Fernando Maria

Site do Escritor