Lidando com a "bad"

“Devolve-me a alegria da tua salvação...” (Salmos 51.12a)

Pra início de conversa...

BAD é um termo em inglês que significa mal ou ruim. Na gíria jovem, “estar na bad” significa triste, deprimido, estar de mau humor.

Na vida tudo tem um lado bom e ruim. A tecnologia, por exemplo, trouxe modernidade, facilidade, informação, oportunidades, porém aumentou o número de jovens e adolescentes reclusos, deprimidos, cada vez mais estranhos e o que é pior, a sociedade não sabe/ não está preparada para lidar com isso.

Indo direto ao assunto

Estar na “bad” é cada vez mais comum nessa faixa etária. Por alguns fatores bastante preocupantes: 1 – Excesso de expectativa, criação equivocada, educação bastante liberal, excesso de facilidades e de permissões que acabam “entediando”.

O mais complicado é você analisar o contexto da sociedade via rede social e percebe-se que esse estado é cada vez mais repentino com consequências cada vez mais arrasadoras.

Estão rindo, mas daqui a alguns instantes estarão tristes, de “cara amarrada”, sem querer falar com ninguém, somente vivendo aquele sentimento que chegou de maneira abrupta e já tomou conta do espaço.

A “bad” está virando epidemia. Até por que, vamos combinar, as escolhas estão cada vez piores, as amizades cada vez mais vazias, os sonhos e objetivos cada vez mais ralos, as conversas estão superficiais, não há conteúdo que preencha o vazio.

Para finalizar

A “bad” precisa ser encarada como algo real e perigoso. Pode levar a situações como depressão, bipolaridade e uma gama de males que assolam a idade. E aqueles que têm sido alcançados por ela, precisam urgentemente se apegar a Jesus.

Davi, no trecho colocado acima, estava na bad por um erro que cometeu. Perdeu a alegria, perdeu o sabor de viver. Mas pede a Deus que o ajude, dando a ele novamente aquilo que suas atitudes erradas levaram.

Sem a presença do Espírito Santo, as “bads” terão sobrevida no seu caminhar. As tristezas serão cada vez mais recorrentes. Ore, peça ao Senhor que lhe restitua a alegria. Ele te abençoará. Graça e paz!

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 15/03/2019
Código do texto: T6598790
Classificação de conteúdo: seguro