O Sol, a Lua - Deus e Nós

Às vezes ficamos tão maravilhados com o esplendor da lua, hipnotizados pela beleza do seu luar; que nos esquecemos de que "atrás de nós", já que durante a noite não o vemos, está aquele que é realmente importante: O Sol. É ele o único responsável por toda aquela beleza, todo aquele esplendor, pois é ele aquele que fornece a luz que ilumina a lua e também toda esta natureza maravilhosa em que vivemos...

Esquecemo-nos de que, sem ele (em minúsculo) a lua seria apenas mais um corpo celeste; um pontinho insignifiante inserido na grandiosidade do universo. É ele; o sol, quem a faz brilhar!...

E quem é o responsável pela intensidade do brilho deste astro maravilhoso? Quem é que faz o sol brilhar soberano sobre toda a terra?... É DEUS!!!!

É preciso entendermos que, assim como o brilho do sol envolve toda a terra; a Luz de Deus envolve todo o universo por Ele criado.

Precisamos da Sua Luz, porque só assim poderemos ser Luz do Mundo, como Ele nos pede no Evangelho.

Sem Ele seremos como a lua sem o sol; seremos insignificantes corpos opacos, vagando pela estrada da vida.

Precisamos manter acesa em nossos corações a Chama Luminosa do Seu Espírito Santo, e acreditar que é o Seu Calor que nos move, nos levando em direção à Santidade.

O Espírito Santo é Vida!... E Vida em Santidade!

Um corpo que caminha sem o Espírito Santo a movê-lo; é como um cadáver que se arrasta..