O TEATRO DE SATANÁS

O teatro de Satanás

"E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens." (Apocalipse 13:13) - "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24:24).

O fascínio que o sobrenatural e o oculto exerce sobre os homens é perceptível desde os tempos remotos, desde a criação. O homem, sendo um ser intrinsecamente espiritual e criado para desfrutar de comunhão espiritual com Seu Criador, inatamente anela pelo sobrenatural. Satanás e seus demônios são seres espirituais e sabem lidar com o engano de uma maneira que somente aqueles que conhecem de fato a Deus podem esquivar-se de seus ardis. O presente artigo tem por objetivo elucidar, desmascarar, e trazer a tona alguns dos métodos de engano satânico largamente utilizados até o dia de hoje.

Um episódio que se faz necessário recordarmos, para darmos introdução ao nosso assunto, é o de quando Moisés defrontou-se com Janes e Jambres. Para quem não sabe, estes eram exímios praticantes da magia e feitiçaria, os mais conceituados magos de faraó, até hoje lembrados no ocultismo como mestres da magia. Pelo poder demoníaco, eles faziam sinais pelos quais enganava todo o Egito e até mesmo faraó era manipulado por eles. Desta feita, eles puderam alterar a matéria e substância, fazendo com que suas varas tornassem em serpentes (Êxodo 07:11-12).

Notemos que os demônios, mesmo depois da queda, ainda possuem força sobre a matéria e sobre a criação de Deus, esta faculdade foi limitada por Deus porém não foi retirada totalmente destes anjos. Sabendo disto, podemos dar continuidade.

Hoje tão em voga está o espiritismo, de modo que é uma das religiões que mais vem crescendo em todo o mundo. Uma das principais características no espiritismo é o contato com espíritos. Segundo as escrituras, e pelo senso comum, podemos nos certificar que estes espíritos são estes mesmos seres, os anjos caídos, transfigurando-se em anjos de luz para enganar os incautos (II Corintios 11:14).

Agora passemos a entender o título deste artigo e perceber o jogo que Satanás têm utilizado para enganar.

Primeiramente, devemos compreender que estes espíritos preferem se apresentar como bons, pois ainda que exista alguns que mesmo cientes optam por servir demônios, a maioria não o faria. O jogo começa com a manifestação: um milagre, uma cura, uma aparição, uma dádiva, uma resposta, ou seja, o contato, aquilo que estava oculto se revela e age no mundo físico para engodar a vítima que pensa estar fazendo algo de bom. Por exemplo, uma pessoa que perde um ente querido, subitamente se depara com o defunto numa visão agradável, e se inicia o contato. Uma pessoa que pede algo para algum espírito, santo, ou pessoa falecida, e obtém resposta da sua petição, a porta para o engano se abre. Alguém que "exorciza" uma pessoa endemoninhada e o espírito mau se "afasta" da pessoa. Alguém que recebe uma cura de algum "espírito bom".

Vejamos na bíblia um caso:"E o rei lhe disse: Não temas: porém, que é o que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou." (I Samuel 28:13-14). Saul foi enganado, ficou endemoninhado e teve um fim de vida trágico.

O método de engano satânico por meio destes espíritos não mudou: ele mostra sua força, faz sinais, faz milagres, contanto que afaste o máximo possível os homens de Jesus Cristo e da obediência aos mandamentos de Deus.

Os demônios podem realizar curas, podem falar em quaisquer idiomas da terra, e também idiomas desconhecidos dos homens, podem mudar o curso da natureza de uma maneira limitada, mas podem. Podem fazer quase tudo no mundo físico, até onde Deus os permita fazer.

Tudo que se recebe destes espíritos, por mais agradável ou bom que pareça, é de ordem diabólica, seja uma cura, seja uma predição, seja um benefício, é tudo engano. Aí está o teatro de Satanás, ele se passa por bom para manipular as pessoas: ele finge expulsar um demônio, curar uma enfermidade, responder as mais diversas indagações humanas, revela fatos, prediz com acertos o futuro, muda circunstâncias, até mesmo imita as ações e operações de Deus.

Mas quanto a isto, Jesus afirma que demônios não expulsam demônios e nem agem contra si próprios, pelo contrário, são altamente organizados em seu reino. Quando ele cura, na realidade ele tira uma doença de um lugar e depois ele vem com outra em outro lugar, quando ele dá com uma mão, depois ele tira com as duas. Quando ele "afasta" um espírito mau, na realidade faz uma encenação de que o espírito saiu, mas na realidade o mesmo espírito está presente enganando sua vítima juntamente com outros espíritos. Diz a Palavra:

"Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebú, príncipe dos demônios.Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma, não subsistirá.E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?E, se eu expulso os demônios por Belzebú, por quem os expulsam, então, os vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, é conseguintemente chegado a vós o reino de Deus. (Mateus 12:24-28).

Se você já recebeu alguma visita de algum espírito "bom", de alguma pessoa falecida, se você já obteve resposta de uma prece à algum espírito, santo, padroeiro, deus, um milagre, uma cura; Se você recebeu qualquer coisa fora do nome de Jesus e por Jesus, pode ter certeza de que você foi enredado pelo teatro de Satanás. Renuncie as práticas de ocultismo, feitiçarias, simpatias, despachos, benzimentos, rezas à santos mortos, mediunidade, meditação transcendental, yôga, acupuntura, adoração à imagens de escultura, deuses. Abandone seus livros espíritas e fique com a bíblia. Deixe o contato com os espíritos e busque apenas o contato com Jesus Cristo por meio do Espírito Santo. E a paz de Deus que excede todo o entendimento reinará em teu coração.

"Antes digo que, as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.Não podeis beber o cálix do Senhor e o cálix dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios."

(I Corintios 10:20-21)

Fabio Sampaio
Enviado por Fabio Sampaio em 17/03/2019
Reeditado em 17/03/2019
Código do texto: T6600276
Classificação de conteúdo: seguro