PLACEBO: A PANACÉIA RELIGIOSA DOS ÚLTIMOS DIAS

Placebo: a panacéia religiosa dos últimos dias

"Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." (Gálatas 06:03).

Este presente artigo tem como objetivo central desmascarar mais uma das sutilezas e astúcias de Satanás que vem grassando dentro das igrejas. Tanto mais se alastra e vai aumentado o engano religioso tanto quanto mais se aproxima o tempo da vinda de Jesus Cristo. É mister que isto aconteça, pois a fé não é de todos (II aos Tessalonicenses 03:02) e muitos seriam chamados, mas poucos escolhidos (Mateus 22:14). Todavia, como servo de Jesus Cristo, me cumpre admoestar e alertar a todos quanto ao engano satânico nos meios religiosos e até no meio da cristandade, revelando a autenticidade da verdadeira fé e do verdadeiro cristianismo bíblico.

Com o sugestionável título da mensagem, os srs. poderão questionar: que vem a ser placebo? E que vem a ser panacéia? O que significa e o que o sr. quer expressar?

Pois bem, placebo nada mais é do que uma artimanha utilizada pela indústria e pelos laboratórios

farmacêuticos para induzir uma "cura" pela sugestibilidade da mente, ou seja, cria-se um pseudo-remédio, o qual é ministrado ao paciente e dito a ele que o mesmo é o antídoto para a cura da sua enfermidade, porém se trata de falso remédio feito de farinha, corantes, e outros quaisquer ingredientes sem substâncias químicas ou psicotrópicas. Algumas pessoas, por fatores psicológicos, ou até mesmo espirituais, são supostamente curadas através do placebo. Panacéia é a denominação da substância ou daquilo que é a cura e a solução para todas as doenças e problemas da pessoa.

É exatamente isto que Satanás vem fazendo com os religiosos e a cristandade nominal moderna dos últimos dias: apresenta um alívio ilusório para a consciência morta dos homens carnais através da religiosidade. É facilmente constatável o engano através de uma análise profunda da condição espiritual dos evangélicos modernos, aliás, nem se faz necessário uma análise profunda na maioria dos casos, até mesmo os ímpios discernem o engano e a hipocrisia dentro das "igrejas" numa análise superficial.

Através dos séculos, Satanás e seus demônios se utilizam da religião para afastar ainda mais os homens do seu Criador, levando-os a acreditar que, fazendo parte de uma instituição religiosa, indo aos domingos nos cultos, reuniões, ou missas, cumprindo certas exigências superficiais religiosas, já basta para agradar a Deus, para alcançarem bençãos, e até mesmo a salvação de suas almas. Os irreligiosos, por já estarem em si mesmos condenados e por não fazerem caso algum de Deus, não oferece tanto trabalho aos demônios, todavia aqueles que estão em busca de Deus, Satanás se utilizará da religião para o logro espiritual, a fim de causar nos homens uma falsa sensação de comunhão com Deus, uma falsa esperança de salvação, por fim, levando estas pobres almas para o inferno, à menos que Jesus intervenha, e assim Ele o fará na vida daqueles que forem sinceros para com Ele.

Vejamos como procede o católico: ele, pela semana inteira, vive sua vida pecaminosa, cheio de vícios, mentiras, prostituições, e toda sorte de pecados, e no domingo pela manhã, vai para a missa. Com isto, ele acredita que se pede a intercessão dos santos diante de Cristo e continua indo em todas as missas, está a salvo da condenação.

Vejamos como procede o evangélico: ele, pela semana inteira, assiste aos programas imorais da televisão, cobiça, fala palavrões, veste-se de maneira desonrosa, busca apenas seus próprios interesses, e no domingo pela tarde, veste seus vestidos e seus ternos, pega sua bíblia, e vai para a igreja cantar e ouvir o sermão. Com isto, ele acredita que participando dos cultos, dando seus dízimos e ofertas, cantando e fazendo algum trabalho no templo, vai para o céu e vai subir com Cristo quando Ele vier buscar Sua igreja.

Não estão ambos sendo enganados por Satanás? Não estão tomando do placebo demoníaco acreditando que estão curados?

Hoje, a religião se tornou acessório e artigo de moda, onde todos se gloriam debaixo do rótulo de "crente", mas em verdade pouquíssimos podem carregar consigo a divisa de um cristão autêntico. Os demônios levam multidões de pessoas que acreditavam que iriam para o céu, ao inferno. Nos tempos antigos, os pecadores eram disciplinados em suas congregações, não tomavam parte da comunhão da igreja enquanto não se arrependessem verdadeiramente, hoje, Satanás usa outra arma: que fiquem dentro de seus templos e congregações enganando e sendo enganados.

A panacéia evangélica atinge neste século seu ápice de besteirol teológico, onde Jesus é visto apenas como se fosse uma espécie de Papai Noel, que serve apenas para presentear as crianças. A religião é como o ópio do povo, apenas um remédio para aliviar as dores, apenas a solução para os problemas que as pessoas deveriam enfrentar aqui na Terra, apenas um passatempo. Jesus é tido como um amuleto, como uma espécie de gênio da lâmpada, como um tapa-buracos, onde a fé é rebaixada e medida pela quantidade de dinheiro, riquezas, fama, status, poder, saúde, e materialismo absoluto.

O quadro da igreja evangélica moderna é triste, e assim é descrito: adultérios, fornicação, indecência e vulgaridade, mundanismo, frivolidade, falta de poder e santidade, falta de pureza e simplicidade, entretenimentos carnais, falta de dons espirituais, e todo tipo de sujeira, nas mais diversas denominações.

Quando voltaremos ao primeiro amor? Quando voltaremos a imitar os antigos, os verdadeiros cristãos, os nossos pais na fé? Estamos realmente acreditando na vinda de Jesus e nos preparando para o encontrá-lo? Deus exige verdadeiro arrependimento e busca intensa pela santidade prática.

Como foi nos tempos bíblicos, assim o é hoje: os profetas de Deus, que vivem e que falam a verdade são rejeitados, e os falsos profetas que vivem e propagam o engano são bem aceitos, porque o padrão moral deles é baixo e não há verdadeira renúncia em suas vidas, e as pessoas gostam e querem isto, ou seja, elas querem o céu e o mundo, satisfazer a vontade da carne e agradar a Jesus. Impossível.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." (II à Timóteo 04:03-04).

Como Sansão, que cuidava ter o Espírito de Deus em sua vida, mesmo sendo carnal e fornicário, se viu em apuros nas mãos dos filisteus, foi-lhe arrancado seus olhos, e escarnecido pelos ímpios (Juízes 16:20-25), assim também é inevitável a ruína dos falsos crentes que não se arrependerem verdadeiramente, e o pior, a eterna condenação se morrerem no engano. Sansão acreditou que Deus era com ele mesmo depois de entrar à uma mulher de prostituições, assim também a maioria da cristandade nominal acredita que Deus é na vida deles, mesmo sendo mundanos, carnais, irregenerados, e até mesmo apóstatas.

"Quem do imundo tirará o puro? Ninguém."

(Jó 14:04)

"Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."

(Apocalipse 22:11-12).

Fabio Sampaio
Enviado por Fabio Sampaio em 17/03/2019
Reeditado em 17/03/2019
Código do texto: T6600277
Classificação de conteúdo: seguro