SÃO TODOS FILHOS DE DEUS?

São todos filhos de Deus?

É comum em nosso cotidiano nos depararmos com os mais diversos tipos de pessoas, e pessoas estas que geralmente se consideram e autointitulam-se filhos ou filhas de Deus. É comum ouvirmos frases deste tipo: "eu mereço isto, porque também eu sou filho de Deus", "fulano morreu mais foi para o céu porque era boa pessoa e era filho de Deus", "todos são filhos de Deus", etc...

É consenso geral que todos os homens são filhos de Deus. Mas quê diz as escrituras? O que diz a bíblia sagrada sobre tal afirmação? Esta é a proposta deste artigo.

A bíblia sagrada é a santa Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e fidedigna em todos seus pormenores: "Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3:16). Portanto, somente nela encontramos todas as respostas de que precisamos e todas as coisas em nossas vidas devem passar pelo crivo da Palavra, também todas as coisas devem ser consideradas à luz das escrituras, e não do nosso ponto de vista ou da opinião pública.

Vamos ver quê diz a santa bíblia sobre esta tão comum, mas falsa afirmação:

Primeiramente, em Adão, todos pecaram e são pecadores, ou seja, depois da queda, todos os homens herdaram a natureza pecaminosa de Adão e perderam a semelhança moral que possuíam em relação ao Criador: "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim, também, a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12) - "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3:23). Então os homens já nascem com esta natureza pecaminosa, o que pode ser observado em qualquer criança à partir já dos 07 anos de idade aproximadamente em diante.

Jesus Cristo foi enviado justamente por causa disto, para redimir os homens e torná-los novamente filhos de Deus, devolvendo a comunhão e a imagem e semelhança do homem para com o Pai Celeste, coisas que foram perdidas com a queda.

Partindo deste ponto, começamos então a ver que tal afirmação é falsa, mas vamos ainda considerar outros versículos:

"Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade, porque o pecado é iniquidade. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado, porque a sua semente permanece nele, e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama o seu irmão, não é de Deus." (I João 3:04-10) - Este versículo precisa ser bem meditado e compreendido.

"Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus." (João 1:10-13)

"Ó, filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?" (Atos 13:10)

Apenas estes versículos e já temos clara revelação de que existem os filhos de Deus, e também os filhos do diabo, portanto, não são todos filhos de Deus. E quem são os filhos de Deus? E quem são os filhos do diabo? Acabamos de ler o que o santo apóstolo João escreveu, os filhos do diabo são os que vivem na prática do pecado, e os filhos de Deus são aqueles que receberam a Cristo e foram libertados do poder do pecado.

Portanto, quem não se arrependeu de seus pecados, não os confessou a Jesus e não os abandonou, ainda são filhos do diabo. Aqueles que ouvem o evangelho, arrependem-se de sua vida pecaminosa, confessa e deixa sua vida de pecado entregando-se à Cristo, estes são os verdadeiros filhos de Deus. João deixou claro, pelo Espírito Santo, que os filhos de Deus são os que nasceram de Deus, e que não fazem mais a vontade da carne, mas a vontade de Deus, porque foram regenerados e receberam o Espírito Santo em suas vidas, que os capacita a andarem em novidade de vida como novas criaturas, e que concede o poder para vencerem o pecado, vencerem suas paixões e concupiscências, vencerem o mundo, e vencerem a Satanás.

Frutos que identificam os filhos do diabo: Prostituição, impureza, lascívia,

Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas: a pessoa fuma, faz uso de drogas e bebidas alcoólicas, se prostitui, faz sexo antes ou fora do casamento (fornicação - gosta de baladas, "ficar"), trai seu cônjuge, veste-se indecente e vulgarmente, é materialista, gananciosa, ambiciosa e avarenta, soberba, orgulhosa, cheia de ostentações e luxúria, não perdoa, nutre mágoas e ressentimentos, têm vícios, gosta de jogos, fala palavrões, cobiça, é egoísta, gosta de brigas e discussão, assiste filmes, novelas e pornografia, nutre os mais indecentes pensamentos, é lésbica, travesti ou homossexual, mantém relações sexuais de imundícia (estupro, bestialidade (sexo com animais), sadomasoquismo (prazer na dor e na violência, incesto (sexo com parentes), pratica feitiçarias, faz uso de amuletos, benzimentos, simpatias, se curva diante de imagens de escultura, reza aos mortos, aos santos, mantém comunicação com espíritos (que são demônios na realidade) ou mediunidade, e etc... - (tais pessoas podem possuir algumas virtudes ou qualidades, mas isto não muda o fato de que tais pessoas são filhos ou filhas do diabo).

Frutos que identificam os filhos de Deus: Fé em Jesus, amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, humildade, fidelidade, simplicidade, altruísmo, obediência, submissão, temor de Deus, reverencia, e coisas semelhantes a estas.

A principal diferença é que o cristão não permanece na prática do pecado, ou seja, embora ele está sujeito à pecar, à falhar, à cair, e ele peca e não é perfeito aqui nesta vida, isto não é o modo de vida dele, enquanto o ímpio é escravo do pecado e de Satanás, pratica o pecado de modo habitual e não se arrepende, e não pode se libertar sozinho de tal condição. Somente Jesus Cristo têm este poder para libertar o homem, aqueles que o quiserem e crerem, como está escrito: "Mas, a todos quantos o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". As religiões, os psicólogos, os psiquiatras, a filosofia e as entidades filosóficas, Maria, os santos e padroeiros, Kardec, Buda, Krishna, Aparecida, Maomé, Alá, ninguém, e nenhuma religião do mundo todo pode libertar e transformar o homem como o faz JESUS, O FILHO DE DEUS.

Fabio Sampaio
Enviado por Fabio Sampaio em 18/03/2019
Código do texto: T6601398
Classificação de conteúdo: seguro