Dr. FRANCISCO MELLO, (66996892292) ADVOGADO CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, RONDONÓPOLIS-MT. ARTIGO: UM SALVE PARA OS PRUDENTES

UM SALVE PARA OS PRUDENTES – Dr. FRANCISCO MELLO

Quanto mais aguda for uma situação, tanto mais sóbrio e razoável deve ser nosso agir para solucioná-la. É o diálogo sereno e inteligente que nos levará à resolução sem trauma dos contextos de conflagrações.

A principal causa de desencadeamento de tragédia é a falta de sobriedade, e equilíbrio do ser humano. Infelizmente, muitos que hoje amargam as agruras do cárcere ou a inseparável e atroz perturbação na consciência pelo cometimento de um crime que com sabedoria poderia ser evitado.

Em um crime de ímpeto, por exemplo, o autor, tarde demais se lamenta pela falta de racionalidade do momento do triste desfecho, trate-se de uma ocorrência no trânsito ou uma traição inesperada.

Sejas manso e humilde de coração, disse Cristo no sermão da montanha.

Ensina-nos Lao Tsé, que a falta de domínio emocional coloca o indivíduo em alto grau de desvantagem nos contexto em que o diálogo se faça necessário.

Aprendamos com Cristo. Preparemos nosso interior para substituir a emoção pela razão e deste modo nos aperfeiçoarmos na nobre virtude da pacificação.

Eis a mensagem que deixo pra ti neste domingo especial de Páscoa.

Que a Paz de Jesus se ajouje em teu coração.

Um quebra costelas.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Rondonópolis-MT. Advogado Criminalista, Historiador e Professor de carreira. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal.