O CULTO

O culto está sempre rodeado de novidades para que as pessoas se sintam atraídas. O louvor já teve dança, palavras e luz para trazer encanto. Hoje igrejas são pintadas de preto para atrair atenção ao púlpito ( mas eu tô achando muito ruim) parece casa de tristeza, sem cor nem vida.

Já vimos mudanças de tempo para trazer o novo. E tempo de palavras sendo cortadas para não haver cansaço e enfado.

Quando caminhamos pelas Palavras bíblicas de culto é tão diferente. A palavra não precisava de música nem de encantos. Era A Palavra em si.

Jesus abria a boca e trazia do céu seu recado. As palavras eram tão boas de ouvir que a multidão não se afastava dali. O sol ia embora mas o povo não. O que encantava não era as ornamentações, mas a Palavra.

Jesus nunca foi um camarada de palavras doces. Ele tratava o assunto com muita seriedade e firmeza.

Não deixava nada passar por seus olhos e percepção. Zaqueu quando subiu em uma árvore para ver Jesus passar não imaginava ser visto como foi. Para Ele talvez apenas bastava ver. Mas Jesus viu ali muito além de alguém que sentou na primeira fileira do culto.

Ele foi até Zaqueu e deu atenção que precisava. Não a que merecia por ser quem Zaqueu era.

Eu amo muito ler sobre a pessoa de Jesus porque em tudo que lemos não conseguimos ver seu interesse em saber o que a pessoa tem para receber em troca sua graça.

Jesus estava perto do pobre e comia com ele. Estava perto do rico e fazia milagres em sua casa.

Quando Ele fez o milagre do vinho no casamento não quis mostrar que podia fazer tudo. Mas ele ali mostrou sua importância pela história recorrente.

Uma coisa que não podemos esquecer que Jesus não se importa em si mostrar porque Ele é. Ele pode fazer milagre em qualquer lugar e em qualquer ocasião e também não fazer e continuará sendo Deus em nosso meio.

Jesus pode fazer em minha vida e na sua o que Ele desejar para que sua Glória seja manifesta. Mas Ele se importa com você e comigo na nossa essência.

Jesus quer fazer de nossa vida a Sua glória. Por isso a nossa relação precisa ser de amizade e amor.

Sua história, sua vida, sua caminhada é importante para que Jesus se manifeste.

Você não precisa vestir sua melhor roupa para se mostrar a Ele. Porém, nós devemos nos vestir com o melhor que temos ao ir cultuar. Porque Ele merece nosso melhor.

Precisamos apresentar nosso corpo como culto, nossa vida como adoração e nossa história como prova da sua Glória na terra.

Tudo que devemos fazer precisa ser feito como culto a Ele. Porque sua graça se manifesta em nossas atitudes e atividades.

Seja Cristo em nós a esperança daqueles que caminha conosco..

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 23/05/2019
Código do texto: T6654843
Classificação de conteúdo: seguro