OS TREZENTOS

TREZENTOS (300) é o filme com Mel Gibson, de grande bilheteria no cinema e já publicado na televisão.

TREZENTOS (300) foram os voluntários em Israel que lutaram com Gideão contra os midianitas. (Jz 7).

TREZENTOS e DEZOITO (318) servos voluntários que Abraão conseguiu juntar, para resgatar os bens e as vidas de Ló e sua família, das mãos de Quedorlaomer e mais quatro reis que o apoiavam. (Gn 14.14-17).

Mais de TREZENTOS, precisamente TREZENTOS E VINTE E DOIS (322) “pais das Igrejas cristãs” foram consultados e pesquisados por um arcebispo católico romano dos EE. UU., tentando chegar a uma conclusão plausível em sua tese de “Romano Pontífice”, estribados em Mateus 16.18, sobre quem é a Rocha, chegando à seguinte conclusão: dos 322, somente 77 se manifestaram sobre o tema. Dos quais (77), QUARENTA E QUATRO (44) reconheceram que a rocha é a fé que Simão confessara. DEZESSEIS (16) que a Rocha é Cristo e somente DEZESSETE (17) ficaram com as ideias vaticanas de que a Rocha é Pedro. RESUMO: num total de 77, apenas 17, ou seja, 22% estão a favor da teologia papal e SESSENTA (44 + 16 = 60), isto é, 78% dos “pais” que opinaram, sustentam ponto de vista contrário à teologia católico romana! Ou seja, que a Rocha é Cristo!

(O arcebispo católico romano que fez tal pesquisa, foi KENRICH, de S. Luiz, nos EE. UU., tendo ele vasculhado a “PATROLOGIAE CURSUS COMPLETUS” de Jaime Paulo Migne, composta de duas séries: a dos padres latinos com 217 volumes in folio e a dos gregos, com 162. Ao todo 379 volumes in folio). FONTE: A citação é do Dr. Aníbal Pereira Reis, ex padre católico romano, em sua obra “Pedro nuca foi papa! Nem o papa é vigário de Cristo”, página 68 – edições “Caminho de Damasco” – SÃO PAULO – 1975.

Quase TREZENTOS (300) padres e religiosos, nos EE. UU., abusaram de crianças e adultos mantendo-se, na impunidade.

Bem, vamos procurar mais 300 para acrescentar as ideias neste artigo! Prossigamos!

Rive (ES), 16 – 02 – 2019

Fernandinho do forum