VIKINGS, CAVALEIROS TEMPLÁRIOS, JESUÍTAS e ÍNDIOS

No Documentário do “History” – canal 92, acompanhei, dia 09 – 08 – 2019, assistindo, quando o narrador disse que os “Vikings” vieram a América e que foram seguidos pelos “Cavaleiros Templários”. Mas isto foi logo contraposto (pelo mesmo narrador) informando sobre outra interpretação que dá conta de que DUZENTOS ANOS (200) ANOS separaram essas duas comitivas de povos. E, por isso eles não foram contemporâneos nessa aventurosa vinda!

Mas uma coisa é certo nessa história – é que os “Cavaleiros Templários” vinham da Europa para a Argentina em busca da prata.

Com isso, pergunto eu: não foi essa investida dos “Cavaleiros Templários” que tornou esse país cisplatino, uma das grandes potências econômicas mundiais, a partir daquela época? (Embora tenha vindo depois a decadência já em nossos dias!)

E, para aguçar mais a nossa curiosidade e corroborar a idéia, continuamos a interrogar: não havia conexão entre os “Cavaleiros Templários” e os Jesuítas que, atualmente são os (ocultos) donos da riqueza do Vaticano? (Tendo na liderança dos Jesuítas, o Bento XVI, que ainda reside no menor país do mundo, dentro da Itália!)

Não seria correto pensar (já comprovado em diversas situações) que, onde havia metais preciosos (ouro, prata, etc) sempre houve Jesuítas por perto?

Não seria também pertinente perguntar, por que sempre que se achava jazidas, cavernas de preciosas pedras, as missões jesuíticas eram primariamente informadas, antes mesmo das Coroas de Portugal e da Espanha, países colonizadores da América ou antes mesmo dos governantes de cada país, onde elas (jazidas) eram encontradas? (E, diga-se de passagem, tudo era feito com a maior discrição possível!)

Por que os índios (os nativos da terra), que foram os que primeiro descobriam as preciosas jazidas (em seus torrões natais) ficaram esquecidos? Por que não recebiam nenhuma condecoração? Por que continuavam pobres?

E os (índios) que desapareciam, não seria o caso de cogitarmos que eram mortos para que os “espertos” se locupletassem com a posse de seus legítimos tesouros?

Faço estes questionamentos que, certamente já foi respondido por algum corajoso Historiador ou ainda será, para que ninguém se deixe levar por fatos que não condizem com a realidade histórica sobre este tema.

Rive (ES), 12 – 08 – 2019

Fernandinho do forum