Bem-aventurados os mansos, que nutrem o amor em seus corações.

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. (Mat 5:5). Aqui vemos a bem-aventurança que acompanharão aquele que decidem ser benção, invés de rancorosos e vingativos.

Lá no livro de gênesis vemos Deus dizer a Abrão o seguinte: De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! (Gên 12:2). Depois vemos o lindo salmo didático de Davi: A ti clamo, SENHOR e digo: tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes. (Slm 142:5). Eis aqui um coração que entendia o amor e a misericórdia de Deus na terra.

Em sua oração o orador que está enfrentando intensa perseguição, ou seja, o salmista ora pedindo, e em meio a dura perseguição, faz seu apelo ao verdadeiro amor, e confiante neste amparo amoroso, ele finda a oração sabendo que este amor lhe dará a maior recompensa que é a vida. Em sua fervorosa oração, ele não pede vingança e não profere desejos de vingança. Isso é ser benção na vida até de seus inimigos.

Os mansos são aqueles que enfrentam as injustiças das quais são vítimas, sem nutrir em seus corações os danosos desejos da vingança rancorosa. Que jamais ingere o veneno do ódio que mata o corpo, a alma e apaga o espirito. Ou seja, não vence o mal, com o mal, mas ao mal apresenta o sempiterno valor do bem, (Rom 12:21).

Sendo assim aquilo que na vida o Cristão conquista sempre será com o trabalho embasado no bem atuar, e jamais com atos que sejam danosos ao próximo ou aos seres que lhe cercam. O agir Cristão difere dos homens irascíveis que brigam e pelejam pelos bens terrenos e perecíveis. Pois seu coração deve ser guiado pela conquista de um bem maior que a vida na plenitude do amor de Deus.

Eis aqui o real significado da bem-aventurança que seguirá os mansos, porque possuirão em herança a terra, da qual não poderão ser despojados. Uma terra onde o ouro e as pedrarias preciosas serão enfeites de paredes e ladrilharão o piso e as ruas. Como podemos ver em (Apocalipse 21:16 -27). Eis a terra que herdarão os mansos de coração.

Cabe sempre a cada um escolher riqueza efêmera que se conquista com a belicosidade ou herança eterna que se herda com o praticar do amor. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 22/08/2019
Código do texto: T6726529
Classificação de conteúdo: seguro