Fé que vai além das superstições adentrando, na confiança do amor. (Parte 03).

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Rom 1:16,17). Aqui Paulo faz uma sintetização da fé, e isto gerou algumas controvérsias, neste estudo não há a pretensão de se exaurir o conhecimento sobre a fé, mas sim de dar uma luz como placa amarela que adverte o caminhante.

Continuando nosso estudo veremos o poder da salvação que Jesus trouxe para a humanidade. Lúcio Aneu Séneca (Sêneca), um filosofo estoico que foi contemporâneo de Paulo afirmou, que todos os seres humanos buscavam uma orientação que os levassem a (ad, ad salutem), uma vida saudável rumo à salvação. Dificilmente haverá uma época como aquela na história na qual a humanidade buscasse a salvação tão universalmente.

Hoje em dia com toda a tecnologia que temos nós crescemos com uma tecnologia exterior, enquanto o nosso interior se deteriora, os índices de depressão e suicídio são grandes devido ao esfriamento do amor humano. Apesar de muitos não entenderem, hoje se faz necessário falar mais sobre a salvação da alma do lodo do individualismo, que leva muitos a solidão mesmo em meio de muitos.

E foi precisamente essa salvação, esse poder, essa saída que o ensinamento contido no Evangelho de Jesus trouxe a humanidade, ou seja, o Evangelho é para o mundo um vivo manual para a salvação. E a fé é a chave que abre as portas da salvação. Jesus nos ensina a nos auto avaliar para que por meio do autoconhecimento possamos entender os nossos erros e pedir a transformação e o perdão, aliviando a alma do peso do pecado.

E daqui em diante consideraremos o que é salvação:

1 – Consideremos o significado desta soteria, ou seja, da salvação Cristã. Ela Significa salvação da enfermidade física (Ler: Mateus 9:21; Lucas 8:36). Não é somente algo totalmente de outro mundo. Tem como propósito resgatar o ser humano por inteiro em corpo, alma e espirito.

2 – Significa salvar-nos do perigo (Ler: Mateus 8:25; 14:30). Não se trata de dar ao ser humano uma vida livre de ameaças e perigos, mas sim lhe conferir algo que lhe dá segurança à sua alma aconteça o que acontecer em sua volta, ou seja, a viva blindagem. Capacitando-nos a enfrentar os perigos e a vencer a vicissitudes da vida. tornando-nos seres completos e forte para uma vida plena no amor.

3 – Significa a salvação da corrupção da vida. O ser humano é salvo de uma geração corrupta e perversa (Atos 2:40). O homem que tem esta salvação cristã possui um tipo de antisséptico divino que o protege da infecção do mal do mundo.

É claro que a fé mais uma vez se faz importante pois este antisséptico é administrado pelo Espirito Santo, eis a importância da continua oração. Pois é a oração que nos mantém conectados ao Espirito. Tornando-nos capazes de amar e de cuidar até daqueles que nos perseguem e nos odeia, eis a viva ação do amor vontade.

Continuaremos a avaliação no próximo estudo. Por hora, que neste dia sejamos capazes de nos mantermos firmes na fé no amor que nos fortalece e nos capacita a amar, e firmados na fé diremos: tudo posso naquele que me fortalece. (Flp 4:13). Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 22/09/2019
Código do texto: T6751178
Classificação de conteúdo: seguro