Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fé que vai além das superstições adentrando, na confiança do amor. (Parte 03).


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Rom 1:16,17). Aqui Paulo faz uma sintetização da fé, e isto gerou algumas controvérsias, neste estudo não há a pretensão de se exaurir o conhecimento sobre a fé, mas sim de dar uma luz como placa amarela que adverte o caminhante.


Continuando nosso estudo veremos o poder da salvação que Jesus trouxe para a humanidade. Lúcio Aneu Séneca (Sêneca), um filosofo estoico que foi contemporâneo de Paulo afirmou, que todos os seres humanos buscavam uma orientação que os levassem a (ad, ad salutem), uma vida saudável rumo à salvação. Dificilmente haverá uma época como aquela na história na qual a humanidade buscasse a salvação tão universalmente.


Hoje em dia com toda a tecnologia que temos nós crescemos com uma tecnologia exterior, enquanto o nosso interior se deteriora, os índices de depressão e suicídio são grandes devido ao esfriamento do amor humano. Apesar de muitos não entenderem, hoje se faz necessário falar mais sobre a salvação da alma do lodo do individualismo, que leva muitos a solidão mesmo em meio de muitos.


E foi precisamente essa salvação, esse poder, essa saída que o ensinamento contido no Evangelho de Jesus trouxe a humanidade, ou seja, o Evangelho é para o mundo um vivo manual para a salvação. E a fé é a chave que abre as portas da salvação. Jesus nos ensina a nos auto avaliar para que por meio do autoconhecimento possamos entender os nossos erros e pedir a transformação e o perdão, aliviando a alma do peso do pecado.


E daqui em diante consideraremos o que é salvação:
1 – Consideremos o significado desta soteria, ou seja, da salvação Cristã. Ela Significa salvação da enfermidade física (Ler: Mateus 9:21; Lucas 8:36). Não é somente algo totalmente de outro mundo. Tem como propósito resgatar o ser humano por inteiro em corpo, alma e espirito.

2 – Significa salvar-nos do perigo (Ler: Mateus 8:25; 14:30). Não se trata de dar ao ser humano uma vida livre de ameaças e perigos, mas sim lhe conferir algo que lhe dá segurança à sua alma aconteça o que acontecer em sua volta, ou seja, a viva blindagem. Capacitando-nos a enfrentar os perigos e a vencer a vicissitudes da vida. tornando-nos seres completos e forte para uma vida plena no amor.

3 – Significa a salvação da corrupção da vida. O ser humano é salvo de uma geração corrupta e perversa (Atos 2:40). O homem que tem esta salvação cristã possui um tipo de antisséptico divino que o protege da infecção do mal do mundo.

É claro que a fé mais uma vez se faz importante pois este antisséptico é administrado pelo Espirito Santo, eis a importância da continua oração. Pois é a oração que nos mantém conectados ao Espirito. Tornando-nos capazes de amar e de cuidar até daqueles que nos perseguem e nos odeia, eis a viva ação do amor vontade.

Continuaremos a avaliação no próximo estudo. Por hora, que neste dia sejamos capazes de nos mantermos firmes na fé no amor que nos fortalece e nos capacita a amar, e firmados na fé diremos: tudo posso naquele que me fortalece. (Flp 4:13). Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).
Molivars
Enviado por Molivars em 22/09/2019
Código do texto: T6751178
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Molivars
Arujá - São Paulo - Brasil
1399 textos (11592 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/11/19 22:43)
Molivars