Fé que vai além das superstições adentrando, na confiança do amor. (Parte 05).

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Rom 1:16,17). Aqui Paulo faz uma sintetização da fé, e isto gerou algumas controvérsias, neste estudo não há a pretensão de se exaurir o conhecimento sobre a fé, mas sim de dar uma luz como placa amarela que adverte o caminhante.

5 - Significa uma salvação escatológica. Isto é, encontra sua completa consumação mais além do tempo. Numa vida que virá além da vida como a conhecemos: que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. (1Pe 1:5). Eis a salvação por completo do ser humano, onde este realmente voltará ser inteiro. Encontrará o seu completo significado e bênção no triunfo final de Jesus Cristo (Ler: Romanos 13:11; 1 Timóteo 4:18).

E aqui começamos a entender o que é a real fé Cristã, que vai além de crer num conjunto de ritos ou rituais. Num sentido mais simples fé significa lealdade, fidelidade. Quando Paulo escreveu aos Tessalonicenses quis conhecer a respeito de sua fé. Isto é, quis saber em que medida sua lealdade se manteve firme na prova. Onde o amor é provado diante dos atos inamáveis que se apresentam no dia a dia.

Como podemos ver: A tal ponto que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus, à vista da vossa constância e fé, em todas as vossas perseguições e nas tribulações que suportais, (2Ts 1:4). Ou seja, aqui vemos que a fé combinada com a paciência e a esperança se mostrou em amor. A fé é a constante lealdade e fidelidade que caracterizam o verdadeiro soldado de Jesus Cristo, na batalha viva de levar o conhecimento vivo do amor ao próximo.

Fé para o Cristão é a viva convicção, de que o amor que pode mudar a tudo e a todos, é verdadeiro e praticável. Pois ela se revelou no padecimento na Cruz e na ressurreição de Cristo Jesus, e a mesma ressurreição está reservada para nós, e não somente a ressurreição, mas também uma vida na plenitude de seu amor. (Ler: 1Cor 15:12-49).

E aqui começamos a entender que a fé Cristã começa no que vemos e se estende até o que não vemos, pois a viva confiança no Mestre dos Mestre, nos leva a sermos discípulos deste amor que gera vida sobre vida. E quando o amor brilha em nosso ser já não podemos fazer nada a não ser amar. Então sigamos distribuindo este amor que corrige, ajuda e dá calor para aqueles que não o conhece. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 25/09/2019
Código do texto: T6753550
Classificação de conteúdo: seguro