Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PENSAMENTO EM MOVIMENTO

Toda partícula da corrente mental que gera o pensamento, nasce das emoções e desejos mais secretos do instinto animal e que devem ser fiscalizados pelo espírito. Essa ação do corpo e reação do espírito, acontece na arena da consciência. Sua estrutura ainda não foi devidamente abordada e classificada. Sabemos que ela se desloca, produzindo pensamentos elaborados e irradiações eletromagnéticas, cuja frequência varia conforme os estados mentais do emissor, na forma de ondas longas, médias, curtas e ultracurtas.
Quanto mais a pessoa produz pensamentos animalizados, que não sofrem a devida inibição do espírito, as ondas são longas. Podemos verificar que na comunidade humana é comum encontrarmos as ondas longas e médias, menos frequentes as curtas. Isso porque no estágio atual da Terra, de planeta de Provas e Expiações, onde o mal ainda prevalece sobre o bem, as ondas longas são as mais comuns.
As ondas ultracurtas são características do pensamento de seres espiritualmente mais elevados, como os anjos e o Mestre Jesus. Mas todos estamos neste processo evolutivo, sofrendo as consequências dos nossos erros, pagando-os com o sofrimento e isso serve para reduzir a frequência de nossas ondas mentais.
Podemos verificar dentro deste contexto, que podemos encontrar pessoas em situações parecidas, mas com frequência de ondas totalmente diferentes.
Imaginemos um hospital com duas pessoas internadas. Uma delas reconhece a necessidade de passar por aquele padecimento, que irá ajudar no seu processo evolutivo, e agradece a Deus as forças que possui para resistir ao sofrimento; outra pessoa, por outro lado, se mostra revoltada com a situação, que não merece aquele padecimento, que está sofrendo uma injustiça, que Deus não tem misericórdia e nem é justo. Certamente as ondas mentais emitidas pela primeira pessoa são curtas e ajudam na sua recuperação e servem ao propósito de sua evolução, causando bem em quem dela se aproxima. Já a segunda pessoa emite ondas longas que danifica ainda mais o seu organismo, não contribui para o seu processo evolutivo e causa mal-estar em quem se aproxima.
Esta é uma tarefa interessante para os alunos da disciplina Medicina, Saúde e Espiritualidade que têm uma aula prática de visita aos enfermos nas enfermarias do Hospital Universitário Onofre Lopes. Procurar orientar os pacientes, indiretamente, sobre a produção dessas ondas mentais longas e curtas, para melhorar o seu aparato terapêutico e contribuir para a sua evolução espiritual.
Certamente, as lições tiradas dessa prática serão muito úteis na vida profissional de cada aluno, pois terão oportunidade de aplica-las no trabalho cotidiano, nos consultórios ou hospitais, oferecendo o elemento espiritual para harmonizar, dinamizar e orientar os recursos terapêuticos à disposição.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 29/09/2019
Código do texto: T6757082
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Sióstio de Lapa
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 67 anos
887 textos (46094 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/19 13:21)
Sióstio de Lapa

Site do Escritor