Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PEQUENO SERMÃO DE CADA (Lc 9,46-50)(30/9/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a unidade é o princípio fundamental do amor, como aprendemos no Catecismo: Deus é Uno e Trino; Uno em Sua Natureza Divina; Trino em Pessoas. Portanto, Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, isto é, Unidade Absoluta, Amor Infinito. Ora, querer dividir o indivisível, é querer interferir no impenetrável sem se dá contar do impossível que isto seja.
.
De fato, fazendo uma analogia entre a Santíssima Trindade e a humanidade, vemos que essa também tem uma só natureza, a humana; porém, o que a distingue da Natureza Divina é a possibilidade do pecado, isto porque em Deus inexiste essa possibilidade. Todavia, apesar dessa nossa condição somente o pecado consentido e praticado nos impede a perfeita unidade, visto que ele é a porta de entrada da maldade nas almas.
.
Com efeito, no Evangelho de hoje o apóstolo João tomando a palavra disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. Ao que o Senhor respondeu: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.
.
Ou seja, levando em conta essa resposta de Jesus, entendemos que a graça de Deus transpõe os limites dos nossos pré-conceitos, nos mostrando que a obra da salvação pertence somente a Deus, e Ele a realiza em conformidade com os seus desígnios salvíficos pela ação do Espírito Santo que age no coração daqueles que lhe são fiéis.
.
Conclusão: Caríssimos, em outra ocasião Jesus já os havia ensinado: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor." Portanto, precisamos apenas ficar atentos ao modo de ser dos que agem em nome do Senhor, porque quanto à isso Ele nos alertou: "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 30/09/2019
Código do texto: T6757781
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Frei Fernando Maria
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 60 anos
1589 textos (289059 leituras)
87 áudios (19633 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/19 03:50)
Frei Fernando Maria

Site do Escritor