Quanto mais servimos por gratidão e amor, mais conhecemos a Deus.

E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3). Este versículo faz parte da oração sacerdotal, que se estende por todo este capitulo. É a oração que Jesus faz ao Pai em favor aos seus discípulos e ela se estende a nós.

Aqui trataremos de um dos temas fundamentais do Evangelho, a vida eterna. A vida eterna consiste em conhecer a Deus e a Jesus Cristo, enviado por Deus. Lembremos o que significa a palavra eterno, o termo grego é (αιωνιος aionios), é uma palavra que não tem relação somente com a duração da vida pois tal duração não é necessariamente uma graça.

Ela difere da palavra (αιδιος aidios), que está ligada a duração do tempo como nós conhecemos, e da palavra (αθανασια athanasia) que está ligada a imortalidade, que é aquilo que foi criado sem ter um tempo para findar ou morrer. Aionios é a própria vida de Deus, ou seja, Possuir a vida eterna, e entrar nela, significa experimentar aqui e agora uma medida certa do esplendor, da majestade, da alegria, da paz e da santidade que caracterizam a vida de Deus.

E para participar desta vida precisamos conhecê-lo, pois há uma significativa diferença em saber que Deus existe e em conhecê-lo. O conhecimento sobre Deus deve ir além do conhecimento intelectual. O conhecimento intelectual é o início de tudo. Mas o conhecimento de Deus deve advir também de uma relação pessoal.

E mais, essa intimidade seria impensável e impossível sem Jesus. Jesus foi quem ensinou a nós que Deus não é alguém distante, remoto e inalcançável, mas sim é o Pai cujo nome e essência é o Amor. Conhecer a Deus significa saber como Ele é em essência, é manter a amizade mais íntima com Ele e nada disso é factível sem Jesus. Deus se fez conhecer na pessoa de Jesus, e Jesus nos ensinou como ampliar e manter este conhecimento com o Pai.

Pois cada mandamento e ato de Jesus quando praticado por nós, nos aproxima do Pai e Ele se faz conhecido da maneira que somos conhecidos por Ele. E o novo e maior mandamento de Jesus é este: Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros (João 13:34,35).

Pois a única maneira de conhecermos a Deus é através do praticar do amor que serve ao próximo, na graciosidade da gratidão pela graça recebida. Então que neste dia sirvamos mais em amor, pois quanto mais servimos mais conhecemos a Deus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 14/10/2019
Código do texto: T6768955
Classificação de conteúdo: seguro