QUARTO CONGRESSO DE MULHERES EM MARABÁ PAULISTA SP

A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO MADUREIRA DE MARABÁ PAULISTA- SP.

Realizou a celebração do congresso com a presença do Pastor Ronaldo, vice-presidente da Igreja ADM, e contou com todos fiéis membros e cooperadores nos três dias 23 á 25 de agosto de 2019, o IV CONGRESSO DE MULHERES Círculo de “Oração Lírio dos Vales".

Durante a programação dos eventos, grupos de coral e de Coreografia de Presidente Venceslau, liderança do pastor Gilmar, e o Coral de Santo Anastácio, líder pastor Osvaldo; contou com apresentações de louvores locais e com a cantora gospel Ana Paula Siqueira, de Campinal e a preletora cantora Missionária Aline Medrado, de Presidente Prudente SP, a abertura do dia 23; teve a apresentação do Coral de Santo Anastácio SP.

OS CEIFEIROS E A COLHEITA

(Mt 9;37 "Então, disse aos seus discípulos: mas é realmente grande, mas poucos os ceifeiros").

O Salmo 129.7, faz referencia a pratica do ceifeiro; os ceifadores vão de manhã muito cedo e so retornam tarde para suas casas, assim também devemos ser fazer a colheita levando o evangelho como evangelizadores das Sagradas Escrituras, os ceifeiros levam os seus provimentos necessários para aquele dia, como água, e alimentos, o alimento que temos para oferecer é a palavra de Deus através do evangelho de Jesus Cristo.

E trazer para a "seara do Senhor” aqueles que por descuido de alguns ficaram para traz na escuridão pelo descuido dos ceifeiros.

Nós crentes da Assembléia de Deus Ministério Madureira, nesta cidade de Marabá Paulista, precisamos fazer como Rute lembram? O provimento que devemos levar é a Palavra de Deus (Bíblia). É preciso que façamos essa colheita como o Mestre disse: Rogai ou orai, para que venham pessoas, porque são poucos os ceifeiros, vamos trabalhar na obra do Senhor na visão de Jesus Cristo que já desenhou esse "Novo Templo" no coração do líder Pr. João e a Missionária Neide, como também em nossos corações.

Lucas 10:2 Introdução; Jesus lhes fez a seguinte advertência:

"A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara.

Os nossos ouvidos espirituais estão realmente ouvindo o clamor e a gritante onda de dores e gemidos da terra pelas almas perdidas sem salvação? Cada ser batizado é uma alma para festa e alegria de Deus, ele manda buscar almas para sua igreja (você é igreja). Ou será que todos nós estamos mais preocupados com os nossos compromissos pessoais que nos pode oferecer conforto e segurança para o nosso futuro? Fomos tirados das trevas para vivermos na luz, para que tudo possa mudar é preciso quebrar o paradigma cultural.

Como “obreiros de Deus nesta geração” fomos chamados como servo para enfrentar as dificuldades dos dias atuais e aprendermos a si posicionar como cristãos autênticos na chamada era “Tempo da Graça”, que tem gerado muitos conflitos nas gerações presentes e poderá continuar no futuro.

Saber que precisa assumir uma grande responsabilidade de imediato para enfrentarmos esses conflitos de cabeça erguida, como bons soldados de Cristo, combatendo sempre o bom combate guardada na fé.

Deus tem um plano maravilhoso para transformar este mundo, já proveu a salvação com a vinda do seu filho Jesus para morrer pela humanidade e nos escolheu para a gloriosa tarefa de ceifeiros da Seara do Mestre.

É UM DESAFIO A PREPARAÇÃO DOS CEIFEIROS

Jesus quer que seus ceifeiros lutem contra as forças inimigas, expulsando os espíritos malignos e as enfermidades que assolam a humanidade. A humanidade está deixando o lugar de espiritualidade e se tornando social humanizado, as vezes pensamos em uma boa religião mas não tem nada de Jesus Cristo com o mundo espiritual.

Esta obra divina é a manifestação do Reino de Deus na terra. Aquele que deseja ver o Reino de Deus crescer tem que aprender a lutar contra Satanás, pois ele é inimigo mortal da nossa alma.

A pregação do Reino de Deus deve ser acompanhada da manifestação do poder de Deus contra as forças do pecado, das enfermidades e de Satanás.

O preparo da consciência espiritual (Ef 6.12). A maior luta dos ceifeiros não é contra o que se vê, mas, sim contra o mundo invisível das trevas, que é dominado pelo adversário de nossas almas, o qual usa as pessoas para praticar suas maldades contra a Palavra de Deus. (Ap 12.17; Lc 4.18; Cl 1.13,14; Mt 16.18).

Graças a Deus que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, pois Cristo deu a ela autoridade contra o inimigo para não ser enganada com suas mentiras.

Os ceifeiros precisam estudar mais a Palavra de Deus, para tomar conhecimento dos lugares desta batalha, que estão por todas as partes da terra e qual deve ser a sua posição para combatê-los .

O preparo que demonstrou este quarto congresso do círculo de oração "Lírio dos Vales" edição IV de 2019, mostrou grande é a união destas mulheres e da vida de oração que elas vêm travando conforme apostolo Paulo afirma em Cartas aos Efésios "orem no Espírito Santo em todas as ocasiões, com todas a oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos (Efésios 6.18).,

(Ef 6.18) A batalha travada em oração tem grande poder de libertação. Numa guerra espiritual, para vencer principados e potestades das regiões celestiais, precisamos ter fé e confiança em Deus, e, além disso, ter a “Palavra de Deus” em nossa boca, em oração.

A oração da “Palavra” é o combustível que move os anjos do Senhor (Atos 12.5). A oração move o braço de Deus em favor das pessoas pelas quais estamos intercedendo para serem salvas.

Os grandes avivamentos (festas de alegria, “Pentecostes”) só acontecem após a colheita dos frutos para Deus (colheita de almas para entregar ao Salvador). Quando estamos preparados, aprovados e selados; estamos capacitados e cheios do Espírito de Deus. Agora é só trabalhar!

O preparo da defesa pessoal. A nossa arma de guerra está no uso da Palavra de Deus em nossa boca com poder e autoridade. Em Efésios 6.13-17 a Bíblia nos equipa para a guerra com a armadura de Deus.

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois firmes, cingindo‑vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. O capacete da salvação, para proteger a mente. A couraça da justiça, o Sangue de Jesus, nossa proteção. O calçado, sandálias nos pés, já exercitados com o Evangelho de Jesus Cristo. O escudo da fé, nosso instrumento de defesa pessoal, para proteger dos dardos inflamados do maligno.

A Palavra da Verdade, que é a espada do Espírito, de dois gumes, que sai da boca de Deus, usando a nossa boca como canal. Seremos mais que vencedores em Cristo Jesus!

Agora é só sair para fazer esta grande obra na terra. A seara é grande e está esperando os bravos ceifeiros. (MT 9:37).

QUANTO AOS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DOS CEIFEIROS

São princípios espirituais para ser um ceifeiro genuíno:

Os verdadeiros seguidores de Cristo precisam estar dispostos a enfrentar tudo; a assimilação com Cristo tem primazia sobre questões de família. Tanto do quanto maior o privilégio, maior as responsabilidades teremos. A servidão do Senhor depende de um chamamento inabalável. É difícil definir uma convocação, mas vemos que nenhuns dos testemunhos das chamadas bíblicas foram iguais.

Para Moises era “tudo demais!” (Êx 3 e 4); Samuel ouviu “uma voz desconhecida num quarto de uma criança” (1 Sm 3); Gideão não alcançava crer que Deus estivesse preocupado (Jz 6); para Amós, “uma invasão que não era bem-vinda (Am 7.14); para Maria, dizer sim expressava um grande risco (Lc 1.28); já a chamada de Paulo incluiu uma dura queda de seu cavalo e do seu ardor religioso (Atos 9); os discípulos, de tão entusiasmados que ficaram, que deixaram tudo para seguir Jesus (Mt 4.18).

Jesus procura ceifeiros para sua Seara. Jesus sempre quis ter voluntários, mas eles nunca se apresentaram em numero suficiente, por isso foi necessário que Ele saísse à procura de obreiros para seu serviço.

Em Mateus 8.21 lemos a respeito de um dos seus discípulos que queria segui-lo como obreiro, o contexto parece indicar que o primeiro, o escriba, tornou-se discípulo; também parece indicar que o segundo homem não chegou a ser discípulo, mas um auxiliar a espalhar as boas-novas do reino de Deus.

Este, por sentir responsabilidade filial, quis primeiramente voltar à sua casa, que era distante, para fazer o enterro do pai.

Como os enterros eram feitos no mesmo dia da morte concluímos que o pai não estava morto. Assim, só depois da morte do pai teria tempo integral para seguir a Cristo.

Louva-se o senso de responsabilidade deste moço, mas Jesus opinou que havia gente espiritualmente morta nessa casa; eles bem poderiam cuidar do enterro do pai.

O verdadeiro ceifeiro não volta atrás. Ainda no capítulo 8 de Mateus um terceiro homem é mencionado, o qual começara a seguir a Cristo, mas passou a pensar na sua gente, no que poderiam estar fazendo, em que estariam pensando, ou nos problemas que enfrentariam.

Ele pediu permissão para voltar à sua casa, despedir-se de seus familiares e dar-lhes as devidas instruções. Jesus percebeu que este homem não cuidaria bem da obra que lhe seria confiada.

Ele queria servir a Jesus, mas também manter as antigas relações. Jesus recusou seu serviço, avisando-o de que quem olha para trás não é apto para o Reino de Deus.

A IGREJA E A COLHEITA.

Organizar-se, portanto, é bíblico; planejar, também; preparar para a colheita, mais ainda; realizar o que foi esquematizado também é trabalho primordial.

Estamos no tempo da semeadura e da colheita, isto é simultâneo, um projeto de vida da igreja para o qual todas as suas forças precisam ser mobilizadas.

A igreja ideal é uma meta, muitas não chegaram ainda a este padrão, por isso, perseverar em buscá‑lo é um dever. Este ideal de construir a igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira sede de Marabá Paulista, estamos buscando com ir irmãos e a misericórdia de Deus torná-la realidade em breve futuro, pois a seara e grande e são poucos os ceifeiros.

A nossa Igreja se prepara trabalhando dia e noite, é esse o trabalhar de Deus, e o da Igreja é semear a Palavra e conseguir, aqui e agora, uma grande colheita de vidas para o Senhor trazer para a luz os que estão na escuridão " Porque os meus olhos estão sobre todos os seus, o que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia (Jr 16.17

Mas para isso ela deve abraçar um modelo de atuação ajustada pelo ensino bíblico, o qual ministra o exemplar ideal que destaca a urgência da colheita do Evangelho, à obrigação do conhecimento para o bom preparo da terra e o uso dos recursos possíveis. Isto já é um sonho para esse novo templo, frisou o líder em criar através deste novo tempo que se iniciará com cursos de inclusão á aqueles que precisarem como ensinos bíblicos e profissões práticas.

Todos os crentes devem olhar para o mundo como um imenso campo a ser urgentemente lavrado, semeado e ceifado. Isaías 59:9-10 (RA) Por isso está longe de nós o juízo e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que há só trevas; pelo resplendor, mas andamos na escuridão. Apalpamos as paredes como cegas, sim, como os que não têm olhos andaram apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e entre os robustos somos como mortos.

A boa semeadura exige conhecimento. O conhecimento sobre a semeadura está implícito no episódio da passagem de Jesus em Samaria e serviu para ensinar aos discípulos a importância da ceifa no contexto da Igreja.

O Mestre, ao deixar a região desértica de Israel, entrou na parte agrícola do país e, aproveitando o cenário de campos plantados aguardando colheita, transmitiu as boas novas do reino lançando a gloriosa semente.

O efeito da colheita foi uma cidade alcançada pelo evangelho da vida em apenas dois dias. Cristo aproveitou a oportunidade para mostrar que a colheita do evangelho é sempre urgente e não pode ser adiada.

A boa semeadura requer preparo. Além do conhecimento que se aperfeiçoa a cada dia, a semeadura produtiva requer ainda um bom preparo da terra (Mt.16.2,3).

Nos tempos bíblicos lavrava-se a terra com arados de madeira ou ferro, puxados por animais e conduzidos pelo lavrador (1 Reis 19.19-21).

A lavoura, por sua vez, requer a escolha de terra e clima adequados à espécie que se deseja plantar. Há plantações apropriadas ao clima frio e regiões montanhosas, enquanto outras só frutificam em climas tropicais e terreno plano.

ISAQUE SEMEOU E COLHEU CEM VEZES MAIS

Cada espécie exige uma forma de sementeira e cultivo para que os resultados sejam proveitosos. Assim é a semeadura do evangelho, com bom planejamento resultará em grandiosa colheita para a eternidade em Cristo Jesus.“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. (II Co. 9:6)” (Clic aqui)ISAQUE SEMEOU E COLHEU CEM VEZES MAIS

https://www.recantodasletras.com.br › artigos-de-religiao-e-teologia

SOMOS A COLHEITA ABUNDANTE.

A lavoura deve ser apropriadamente vigiada a fim de ter uma abundante colheita. O mesmo principio se aplica à vida espiritual, depois de recebê-lo como hospede constante é necessário cooperar com Ele para que haja mais fruto. Alguns fatores são indispensáveis a uma colheita abundante.

Cultivar a comunhão com Deus. Cultivar significa cuidar da planta, provendo condições essenciais para o crescimento.

Antes das primeiras flores aparecerem e dos frutos serem vistos há um longo cuidado de zelo, carinho e atenção. Para alcançarmos um bom resultado é indispensável cultivarmos a nossa relação com o Pai, pois é Ele quem nos proporciona um bom desenvolvimento (1 Co l.9; 2 Co13.13; 1 Jo 1.3).

Cultivar a comunhão com outros cristãos. Para o lavrador é conveniente ter a plantação agrupada de acordo com o fruto. As laranjeiras, os pés de milho, todos são plantados juntos, porquanto este procedimento facilita o cultivo e a colheita. Através da comunhão com outros crentes, encorajamos uns aos outros a viver de maneira santa. Os primeiros cristãos possuíam intima comunhão entre si, fato que atraia as pessoas e conduzia a uma colheita diária de almas (At 2.46-47).

Aceitar o ministério de líderes piedosos. Deus usa seus lideres para alimentar e nutrir seu povo. Esses líderes têm como propósito “edificar os servos do Senhor tendo em vista o seu amadurecimento” (Ef 4.11-13). Paulo expressa a mesma verdade aos coríntios falando dos diferentes papéis que ele e Apolo desempenharam no desenvolvimento dos coríntios: “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento (1 Co 3.6). Quando aceitamos e praticamos os ensinos bíblicos ministrados por líderes piedosos somos conduzidos a um lugar mais fértil.

CONCLUSÃO: Esta é a nossa última hora. Algumas entradas estão se abrindo ligeiramente para obra missionária e evangelística, por isso temos que possuir visão e paixão corretas, para fazermos a obra de Deus. O cordeiro já chegou, vamos correr atrás dele. Esta é a visão. É impossível viver sem Jesus Cristo (João 5.12)

Valdeci Fidelis é Pastor Evangélico e membro do Conselho de Pastor do Brasil.

Graduando em Teologia ênfase Aconselhamento Pastoral pela faculdade FSTN.

Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Nacional.

Mestrado pela Faculdade e Seminário Teológico Nacional

Acesse Minha página - Conselho de Pastores do Brasil -CPB conselhodepastorescpb.ning.com/profile/ValdeciFidelis

IV CONGRESSO DE MULHERES DO CIRCULO DE ORAÇÃO DA ADM - Conselho de Pastores do Brasil - CPB

Valdeci Fidelis
Enviado por Valdeci Fidelis em 16/10/2019
Código do texto: T6771457
Classificação de conteúdo: seguro