PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 13,1-9)(26/10 /19)
.
Caríssimos, analisando o nosso tempo nos deparamos com as mais terríveis tragédias naturais e as advindas das lutas fratrícidas causadas pelos pecados aqui praticados; ora, e pela falta de arrependimento e conversão, de fato, nada de bom podemos esperar; ao contrário, pelo que estamos constatando tudo está se encaminhando para o caos total.
.
Ora, isto está acontecendo não por falta dos avisos do céu, pois Deus enviou os profetas que anunciaram a vinda de Seu Filho, Jesus Cristo, o qual não foi aceito pelo seu povo que o crucificou; mas, Deus o ressuscitou dos mortos, abrindo-nos as portas da Sua Divina Misericórdia, para nos fazer participantes de Sua glória, no seio da Sua Igreja, Sacramento universal da salvação.
.
Na liturgia de hoje, são Paulo nos ensina que, uma vez convertidos a nossa capacidade espiritual vem do estado de graça que o Senhor nos concede para vivermos em conformidade com a Sua Vontade. Por isso, nos exorta a permanecer em estado de graça, isto é, vivermos segundo o Espírito e não segundo a carne; pois, "as aspirações da carne levam à morte, enquanto que as aspirações do Espírito levam à vida e à paz."
.
Conclusão: "Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne. De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.