PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,37-40)(02/02/19)
.
Caríssimos, hoje é um dia muito especial para fazermos memória de nossos entes queridos que nos precederam na vida eterna, pois estão vivos diante de Deus e não mortos como muitos pensam. É bem como meditamos no Livro da Sabedoria: "Ora, as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará. Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça. E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz!" 
.
De fato, quem ama nunca esquece aqueles que lhes amaram primeiro; e porque os têm gravados em suas lembranças, os recordam em seus afetos e suas orações, visitando seus túmulos, portando velas e flôres em sua homenagem, e participando da Santa Missa em sua intenção.
Caríssimos, Deus nos deu a vida presente para termos a certeza de que ela é eterna, porque é uma expressão do Seu eterno amor; bem como nos ensinou São Paulo: "Pois, estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor."
.
Destarte, cantemos com Ir. Miria Koling esta bela canção que nos faz crescer na fé e na certeza da ressurreição.
.
A vida pra quem acredita não passageira ilusão, e a morte se torna bendita, porque é nossa libertação.
.
Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição; quando de volta à casa paterna, com o Pai os filhos se encontrarão.
.
No céu não haverá tristeza, doença nem sobra de dor, e o prêmio da fé é a certeza de viver feliz com o Senhor.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.