PARA DEUS, QUEM VALE MAIS: KANYE WEST OU VOCÊ? (SOBRE "JESUS IS KING" E ETC.)

Todo esse burburinho a respeito de Kanye West (artista famoso no meio musical) ter passado por um momento de novo nascimento em Cristo e ter gravado um cd intitulado "Jesus is King", com grande aceite e acolhida até de moderadores de páginas como Voltemos ao Evangelho é, no mínimo, curioso. Nem mesmo Paulo, que se tornaria apóstolo de Cristo, tinha tamanha acolhida. Na verdade, antes houve uma desconfiança, até que aparecessem os frutos. Mudou a partir dos frutos.

Isso revela muito como nós no Brasil, geralmente, somos meninos na fé e avaliamos as vidas pelo valor do que possuem ou aparentam, mais do que atitudes, frutos genuínos e caráter aprovado. Isso é resultado de uma falsa profissão de fé cristã que vem de países que levam em conta o capital mais do que a vida.

Sim, eu não duvido sobre Kanye West e nem tenho o porquê. Os eleitos são de Deus, não meus. Todos pertencemos a Ele. O ponto é essa cobertura jornalística a respeito, que é duvidoso. Não fazemos, como Igreja, o mesmo alarde com pessoas comuns e desconhecidas da mídia como fazemos com Kanye West ou Justin Bieber. Me parece que a graça de Deus parece ser mais preciosa às vistas de alguns porque há um punhado de Wests e Biebers que aparece na mídia. E o crente comum, desconhecido e de vida popular nada extraordinária de cada domingo? Nós, em geral, não ficamos surpreendidos, alegres, sorridentes. É só mais um. Mas será que Kayne West seria tratado da mesma maneira como o crente comum ou como a celebridade que ele é, acima de qualquer suspeita? Isso diz muito sobre a igreja que você está e com quem você anda.

Cuidado! Se há o "julgador mala", há aqueles que nem esperam os frutos aparecerem e colocam pessoas num altar midiático. Sem extremos e nem paixões, portanto. Por favor. Ambas as condutas são pecado grave diante de Deus.

Porque não há favoritismo para Deus, nem nada que você possa ter ou aparentar é importante para Ele. A questão que Ele faz é uma só: "Você nasceu de novo por meio de meu Filho, Jesus, e se submete aos termos de senhorio dele?"

Essa questão tem o mesmo peso. Para West, Bieber, eu e você.

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 04/11/2019
Código do texto: T6787303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.