Unindo o antigo ao novo no amor de Cristo.

Entendestes todas estas coisas? Responderam-lhe: Sim! Então, lhes disse: Por isso, todo escriba versado no reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas. (Mat 13:52). Como já aprendemos o Evangelho segundo Mateus se divide em cinco grandes sermões, aqui neste capitulo Ele discorre sobre os mistérios do Reino.

Quando Jesus terminou o sermão sobre o Reino, Ele perguntou a seus discípulos se tinham entendido, e se tinham compreendido, ao menos em parte o que Ele havia dito. E tão logo Ele passa a falar sobre o escriba, instruído no Reino de Deus, que tira de seu tesouro coisas novas e velhas. Ou seja, a capacidade de compor a vida daquilo que conhecíamos e por em prática a boa nova do amor que Jesus nos ensinou.

Pois Jesus jamais desejou nem teve a intenção de que ao nos aproximarmos dEle esquecêssemos do que sabíamos. Jesus deixa claro que devemos usar o antigo conhecimento sob a nova luz do amor, e que o empregasse em um serviço novo, que visa o bem-estar geral e ao fazermos isso, transformamos o velho em um tesouro mais raro que o antigo. Quando entendemos isso fica claro que todo aquele que se aproxima de Jesus Cristo com algum dom e alguma capacidade, deve usá-la para levar luz, e vida a outras vidas.

Há muita gente que acredita que quando alguém se une a Cristo deve abandonar tudo e concentrar-se sobre o que se considera religioso. Mas Jesus ensina que o estudante não deve abandonar seus estudos ao converter-se em cristão; antes, empregue-os para o amor de Cristo. Um homem de negócios não tem por que abandonar suas ocupações; antes, deve administrá-las sob a luz do amor de Cristo. Alguém que canta, dança, atua (como ator) ou pinta não tem por que abandonar sua arte, antes empregá-la sob a luz do amor de Cristo.

O desportista não tem que abandonar o esporte, antes conduzir-se nele com a atitude daquele que leva a boa nova adiante. Até porque Jesus não veio esvaziar a vida, e sim enchê-la, não veio a empobrecê-la, e sim enriquecê-la. Aqui vemos Jesus dizer a nós que não abandonemos os nossos tesouros, e sim que os empreguemos de maneira mais maravilhosa, para que propicie uma luz que atraia a todos para o amor de Deus.

Até porque tudo que sabemos ou temos veio pela vida que Deus em seu amor nos deu. E quando entendemos isso o praticar do servir em amor e verdade se faz prazeroso, gerando vivacidade em nosso interior e alegrando as vidas ao nosso redor. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 06/11/2019
Código do texto: T6788433
Classificação de conteúdo: seguro