Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O que acontece com os Ministérios de Jovens? Parte 2

“Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.” 1 João 2.14

Pra início de conversa
Dá pra notar pelo título que se é “parte 2” é porque algo já foi escrito antes. Pois bem, analisamos pelo contexto da igreja por que tem ministérios jovens com tantos problemas e outros, infelizmente, estão deixando de existir.

Porém, dessa vez quero analisar pelo contexto do jovem. E tem coisas que se precisa levar em consideração. Não apenas as “falhas” do ministério. Precisamos ser honestos nesse caso. Há líderes que não se encaixam no que foi mencionado anteriormente.

Indo direto ao assunto
Há ministérios que tem feito tudo pela geração de jovens e adolescentes de nossa igreja. São líderes na acepção da palavra, compromissados, piedosos, que a todo instante renunciam suas vidas por amor às vidas. Então o que acontece?

Temos a geração mais alienada de todos os tempos. Basta ter um celular com internet acompanhado de um fone que eles se escondem em suas solidões e não querem fazer absolutamente nada. Por mais que a igreja invista em todo aparato de cenário, bandas, preletores, fale a língua da faixa etária, ele não se interessa por nada.

A escola e a internet têm influenciado demais na formação dessa geração. Uma “liberdade vigiada” dos pais é fundamental para que os seus não se percam. Um ambiente pode fazer a diferença na vida dessa galera.

A falta de compromisso dos pais em ensinar a ter prazer pela igreja. Pais e mães que não são envolvidos com o Reino de Deus dificilmente vão fazê-los frequentar a Casa do Pai. Lembre-se dessa referência!

Pra finalizar
Nesse momento é necessário fazer uma reflexão e um planejamento daquilo que tem ser feito, do que já fez e analisar qual o resultado tem se alcançado.

O fundamental é não desistir, não retroceder. Nosso trabalho não é vão no Senhor (1 Co 15.58). Precisamos seguir firmes naquilo que o Mestre nos chamou e orar demais para que o seu Reino cresça. Graça e paz! Deus te abençoe!
Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 08/11/2019
Código do texto: T6790274
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Felipe Narcizo
São João de Meriti - Rio de Janeiro - Brasil
77 textos (938 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/11/19 00:45)
Felipe Narcizo