Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PREFIRO JESUS

Em todos os ambientes existe uma pessoa ou mais movida pela inveja e pelo sentimento faccioso. O invejoso obrigatoriamente é faccioso. Jamais a concordância – reina absoluta, em conformidade com as diretrizes imposta pelo sistema que rege este ou aquele outro mecanismo – porque tanto num como no outro existe inveja, e consequentemente o sentimento faccioso. Isso não é novidade, uma vez que logo cedo aprendemos a lidar com esta espécie de força que sempre age em oposição, tendo como objetivo desmoralizar e quebrar as regras instituídas pelo sistema normativo vigente. O problema é que, atualmente o sentimento sectário está extremamente exacerbado – e saindo do controle. Dentro da esfera secular, onde as obras da carne imperam é até compreensível, mas o que dizer daqueles que se dizem cristãos?
De acordo com Tiago irmão de Jesus, o sábio e entendido mostra suas obras em mansidão de sabedoria, sejam elas feitas em palavras ou em ação (Tiago 3/13). Em seguida o mesmo faz menção à inveja e o sentimento faccioso.
Tiago 3/14: Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
O incrível é que hoje existem cristãos que parecem até ter orgulho do seu sentimento faccioso. Mentem eles contra a verdade de modo descarado, sem um pingo de temor em seus corações, ignorando que a palavra de Deus é a verdade (João 17/17), assim como o Espírito também é a verdade (1 João 5/6).
Vamos conferir agora o que Tiago fala no verso (15): Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Ou seja, a inveja que, trás como consequência a fomentação de movimentos contra o poder estabelecido – é uma espécie de sabedoria terrena, animal e diabólica, completamente desvinculada da sabedoria que vem do alto. Sendo assim, os cristãos que estão agindo segundo a sabedoria terrena estão brincando de servir a Deus.
Tiago 3/16: Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Pare e pense um pouquinho: não é exatamente isso que está acontecendo em nosso país? O conflito sectário saíra da esfera religiosa e abrangera o campo político. Cristãos movidos pela sabedoria terrena, animal e diabólica racharam o corpo de Cristo – uns pendendo para a direita e outros para a esquerda.
Quanto a mim? Prefiro Jesus, meu Senhor e Salvador!









Fragatta
Enviado por Fragatta em 13/11/2019
Código do texto: T6793813
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Fragatta
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 49 anos
15 textos (11725 leituras)
4 e-livros (217 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/19 22:02)
Fragatta