Serpente de Bronze

SERPENTE

"Pelo seu Espírito, Deus ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça" (Jó 26:13 - edição SBB 1955).

"Pelo seu Espírito ele ornou os céus; e sua mão formou a serpente torta" (Jó 26:13 - Bíblia King James - fiel/1611).

Depois de seu pecado, Satanás se tornou um anjo das trevas, diabo.

E veio a corromper Adão e Eva, no jardim do Éden, enchendo o coração de nossos pais de soberba, fazendo-os desobedecer a Deus.

VIDA ou MORTE ETERNA

Deus, justo como é, prometeu castigo de morte eterna ao diabo, mas, compadecendo-se do homem, porque ele foi iludido pelo diabo, e prometeu-lhe dar uma nova oportunidade, através de seu filho amado, Jesus:

E Deus disse a serpente:

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente (de Eva). Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gn 3:14,15).

Com a destruição do planeta Seth por Vênus, estes destroços de Seth seguiam a Vênus como cauda, e aconteceu um fenômeno cósmico fantástico em certas ocasiões, que era visível na Terra.

Ambos, Vênus e o núcleo desta cauda, chamada de Behemoth, trocavam eletrons, e a cauda movia-se em forma de lambadas (laçassos, como o que acontece em curto-circuitos elétricos).

Parecia aos olhos dos moradores da Terra que esta cauda picava o calcanhar de Vênus e, Vênus atingia com raios, violentamente o núcleo (cabeça) desta cauda.

Esta cauda eram os destroços do planeta Seth.

O NASCIMENTO DE JÓ e de BEEMOTE

Beemote (também chamado leviatã ou dragão) foi feito no dia em que Jó nasceu, ou seja, o núcleo ou cabeça de Seth passou a ter existência separada dos restantes pedaços de Seth:

"Contempla agora o Beemote, que eu fiz contigo" (Jó 40:15 - Biblia King James - fiel/1611) , (SBB edição 1955).

Jó nasceu em 1931 a.C., ano em que também o planeta Seth foi destruído por Vênus , e Seth partiu-se em vinte mil pedaços (Sl 68:17), e sobressaiu-se o núcleo, a cabeça de Seth, núcleo este chamado de Beemote (Sl 68:21).

Beemote, em inglês significa: Bee = abelha, Mote = partículas de pó.

Em hebraico é Behemoth. E o significado deve ser o mesmo.

É dito na Bíblia que Deus enviou vespões (maribondos) para afugentar e abater os inimigos de Israel, no Êxodo (Dt 7:20).

Também é dito que o pó da terra se transformou em piolhos no início do Êxodo (Êx 8:18), e de que Moisés atirou para os céus cinzas de forno, e de que elas se transformaram em pó miúdo em toda a terra do Egito, e de que esse pó causou tumores que ao arrebentarem na pele, causava úlceras nos homens e nos animais (Êx 9:8-10).

Os egípcios, os babilônios e depois os gregos, acreditavam que do pó, que vinha junto com os meteoritos, oriundos dos planetas e cometas, havia formas de vida, que se reproduziam de forma fantástica na terra.

Biologistas e astrônomos modernos, como o inglês Fred Hoyle e o russo V.I.Goldanskii, admitem a possibilidade de microrganismos chegarem à Terra vindos de espaços interestelares, conduzidos pela pressão da luz.

(fonte: Introdução aos Cometas, Livraria Francisco Alves, Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, 1985, pg 423, 424 ... fonte: Mundos em Colisão, Immanuel Velikovsky, Edições Melhoramentos, 1964, pg 154).

QUEBRAR e PERFURAR

"Tu dividiste o mar pela tua força, e QUEBRASTES as cabeças dos dragões nas águas.

Tu quebrastes as cabeças do leviatã, e o deste para ser alimento do povo que habitava no deserto" (Salmo 74:13,14), (Bíblia King James - fiel/1611) , ( SBB edição 1955).

QUEBRASTES é diferente de espedaçar ou esmagar animais.

Quebrastes só serve para destroçar pedras, metais e madeiras. Portanto, leviatã, dragão ou besta, era uma rocha, um astro.

PERFURANTE só pode ser de ferro ou de pedra. Se for de carne não perfura nada.

"Naquele dia o SENHOR com a sua dolorosa, grande e forte espada punirá leviatã, a serpente PERFURANTE, precisamente , leviatã, aquela serpente tortuosa. E ele matará o dragão que está dentro do mar" (Is 27:1 - Bíblia King James - fiel/1611).

Satanás se tornou diabo no 5º dia da Criação (quinto milênio ... 5977-4977 a.C.), mas o seu planeta Seth foi destruído em 1931 a.C.

O planeta Seth, após ser destruído por Vênus, foi visto, nos céus, por todos os povos do mundo como uma serpente tortuosa, perfurante (Is 27:1).

Este fenômeno cósmico fantástico simboliza a luta de Jesus com Satanás: o diabo lhe feriu o calcanhar (fazendo-o sofrer na cruz), e Jesus, lhe feriu a cabeça, ao ser vitorioso, no ressurgir da morte.

SERPENTE DE BRONZE

Entre 1443-1403 a.C. no Êxodo, os israelitas são picados e mortos por serpentes no deserto.

Moisés, por ordem do Senhor, faz uma serpente abrasadora, de bronze e a pendura numa haste, e o hebreu que era picado, se olhasse para a serpente de bronze pendurada, era sarado (Nm 21:4-9).

A serpente, no Éden, foi responsabilizada pela condenação à morte do homem e depois, novamente é ela a causa da morte dos hebreus no deserto, no Êxodo, ao lhe picar o calcanhar.

Os cristãos creem que este dois episódios eram sombra da luta de Jesus com Satanás; e na sua crucificação e ressurreição Cristo o venceu (João 3:14).

Esta serpente chamada de cobra tortuosa, leviatã e Satanás nos dias de Jó (contemporâneo de Jacó, 2001-1855),(Jó 26:13 e 40:20-28 na Bíblia Vulgata), foi depois também chamada de Satã, Azazel e Uzza pelos hebreus.

Os egípcios, chamavam esta serpente de Seth (de onde vem Satã e Satanás entre os israelitas); e depois do domínio dos hicsos, passaram a chama-la também de Apep (Apophis em grego), que era um monstro em forma de serpente de fogo, nos céus, com 30m de comprimento, seguido por uma legião de demônios (asteroides).

Apep era a personificação do mal entre os hicsos, e que era o deus da escuridão e do caos, e que combatia o deus Rá (deus do sol), e os demais deuses, e que sempre era morta e voltava a ressuscitar.

Apep, ao contrário de Set que antes dos hicsos era reverenciada pelos egípcios, passou a não ser mais um deus reverenciado depois disto pelos egípcios e não teve templo.

Os seguidores do deus maligno Apep (os hicsos no Egito) lutavam contra os seus inimigos tendo como objetivo o fim do mundo.

Este Seth ou Apep, era o deus do cometa Tifon que travou uma batalha nos céus, nos dias do Êxodo, contra Zeus (Júpiter).

Esta “serpente” também recebeu o nome de Tifon, pelos etíopes; Palas, entre os gregos; de Tiamat, pelos babilônios; e de Arimã no zoroastrismo.

SETE CABEÇAS

Sete são as cabeças da besta que emerge do mar. Uma destas cabeças foi como golpeada de morte, mas esta ferida foi curada, e toda a terra maravilhada seguiu a besta (Ap 13:1,2).

Esta serpente (o núcleo e os pedaços do destroçado planeta Seth), estando entre a Terra e Vênus, contorcia-se freneticamente, por causa da ação gravitacional dos dois planetas.

Vênus lançava raios, que explodiam com violência na cabeça (núcleo) de Seth.

E Seth, respondia, mordendo o calcanhar do povo de Deus (hebreus) no deserto.

No deserto do Sinai, milhares de serpentes abrasadoras apareceram e picavam de morte aos hebreus. E Moisés fez uma serpente de bronze e a pendurou numa haste.

E todos os mordidos pelas serpentes, que olhassem para a serpente de bronze eram curados (Nm 21:6-9).

Esta luta interplanetária, entre os destroços de Seth e Vênus (a estrela da manhã, dada pelo Pai a Jesus - Ap 2:28 - Mt 2:2), era sombra do que haveria de vir (Cl 2:17), a saber:

a vitória de Jesus, na cruz, sobre Satanás.

Todo aquele que olha o Jesus crucificado, e nele crê, é curado na sua alma.

ENCANTADORES DE SERPENTES

O rei Ezequias, em 712 a.C., fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizera, em 1443 a.C., porque até àquele dia os descendentes de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã (2Rs 18:4).

Nos dias do rei Acaz e em seguida a do rei Ezequias, a terra avançou dez graus e retrocedeu dez graus (2Rs 20:10,11). E isto foi provocado pela passagem muito próxima da Terra, por Vênus ou um cometa.

Deus usa as suas criaturas para alcançar os seus propósitos.

Evidente que o rei Ezequias se deu conta de que Moisés fez a serpente de bronze, não em função das serpentes que rastejavam no deserto, mas, em função do astro que reluzia no céu como uma serpente de bronze. Este astro era Vênus, que bombardeava com elétrons a cabeça (núcleo) do extinto planeta Seth, chamada Beemote, que estava na sua cauda (nuvem), fazendo esta cauda se contorcer como uma serpente.

Nos dias do rei Ezequias, como hoje, adorar uma serpente seria uma tolice, mas, adorar um astro seria algo "aceitável", já que os incircuncisos (gentios) o faziam.

Para evitar esta adoração, o rei Ezequias destroçou a imagem da serpente de bronze.

Ainda hoje encontramos estes tolos, na Índia e outros lugares ... os famosos encantadores de serpentes, que nada mais são do que seguidores de espíritos imundos; e ainda que tenham exitos, só servem para enganar os incautos.

*******************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

contato com esse autor: e-mail darcijara@yahoo.com.br

celula (51) 98435.8252

****************************************