GaFaNhOtOs... na China/Apocalipse?

Não é costume meu (Tex) fazer análises de temas apocalípticos.

Porém, já que muitos estão se apressando em blindar o regime comunista chinês, de modo a se “passar a mão” no alto grau de responsabilidade criminosa deles, chamo a atenção para o fato de que o governo daquele país (cruel e opressor com seus cidadãos) pode estar enredado em outras situações envolvendo seres da Natureza (ecossistema global).

Tomemos a seguir algumas informações, começando com uma notícia extraída de um portal que divulga oficialmente coisas daquele país (berço do Covid-19).

1) ASPAS abertas para o noticiário chinês.

// http://portuguese.xinhuanet.com/2020-02/17/c_138792233.htm

Especialista agrícola chinês alerta contra risco de gafanhotos do deserto

2020-02-17 19:13:36丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 17 fev (Xinhua) -- É extremamente improvável que os gafanhotos do deserto migrem diretamente para as áreas do interior da China, mas se a praga exterior persistir, a possibilidade deles entrarem no país no verão aumentará drasticamente, alertou Zhang Zehua, pesquisador do Instituto de Proteção de Plantas da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas nesta segunda-feira.

A área de fronteira entre a Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, e o Paquistão, Índia e Nepal é uma área de expansão para os insetos, afirmou Zhang.

Devido à limitação do meio ambiente, clima e alimentação, os gafanhotos do deserto representam pouca ameaça à produção agrícola na China e é extremamente improvável que eles migrem diretamente para as áreas do interior do país devido à barreira do Planalto Qinghai-Tibet, explicou Zhang.

Existem mais de mil tipos de gafanhotos na China, incluindo mais de 50 que podem levar a desastres, que representam uma séria ameaça à produção de grãos e pastagens, salientou.

Segundo o pesquisador, a China criou um mecanismo maduro de prevenção e controle de gafanhotos e estabeleceu um sistema nacional de quatro níveis para monitoramento e alerta oportuno de gafanhotos, além de um sistema de tecnologia verde e sustentável para sua prevenção e controle.

Ele sugeriu ao governo que coordene o trabalho de prevenção em várias províncias e regiões, realize o monitoramento em tempo real e prepare equipamentos farmacêuticos e de aplicação de pesticidas suficientes, ao mesmo tempo em que fortaleça a cooperação global para compartilhar informações e métodos no combate aos gafanhotos.

Os gafanhotos do deserto são considerados uma das pragas migratórias mais destrutivas. Eles podem percorrer até 150 quilômetros com o vento por dia e sobreviver por cerca de três meses.

\\ ASPAS FECHADAS – Confira aquilo isso aí (que dizem os próprios chineses) em: http://portuguese.xinhuanet.com/2020-02/17/c_138792233.htm

Voltando aqui, o Tex.

Neste segundo tópico abaixo, um trecho de uma análise teórica conforme ela aparece em publicação da Revista SUPERINTERESSANTE (online).

2) --------- Novas ASPAS abertas//

Apocalipse bíblico: fúria divina sobre a terra

Terremotos, fogo do céu, pragas, fome e cenas apavorantes na hora final

https://super.abril.com.br/historia/apocalipse-biblico-furia-divina-sobre-a-terra/

Por Evanildo da Silveira

access_time 13 mar 2020, 14h40 - Publicado em 26 maio 2012, 22h00

chat_bubble_outline more_horiz

(Estevan Silveira/Mundo Estranho)

“Eu, João, vosso irmão e companheiro na tribulação, e também no Reino e na constância em Jesus, encontrava-me na ilha de Patmos, por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus. No dia do Senhor, entrei em êxtase, no Espírito, e ouvi atrás de mim uma voz forte, como de trombeta, a qual dizia: ‘O que vês, escreve-o num livro e envia-o às sete igrejas’.”

Assim começa um dos relatos mais fantásticos e terríveis da literatura universal: o Apocalipse, o último livro da Bíblia, escrito provavelmente por João, um dos quatro evangelistas – os outros são Mateus, Marcos e Lucas -, por volta de 95 d.C., na pequena ilha grega de Patmos, no mar Egeu.

As visões descritas pelo profeta são aterradoras. Um filme de terror tendo como tela de projeção o céu. Há personagens assustadores, como quatro cavaleiros espalhando fome, guerras e peste. Um deles, esverdeado, chamado “a Morte”, vinha acompanhado da “morada dos mortos”. E anjos, muitos anjos, alguns tocando trombetas, anunciando castigos e catástrofes. E trovões, clamores, relâmpagos e terremotos. E cenas apavorantes: “E caíram sobre a terra granizo e fogo misturados com sangue”; “uma grande montanha ardendo em chamas foi lançada no mar. A terça parte do mar transformou-se em sangue”; “e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha”.

A Terra será atacada por pragas terríveis. “Espalharam-se gafanhotos sobre a terra e receberam poder igual ao dos escorpiões”, escreveu. “Foi-lhes dito que não danificassem a vegetação da terra, nem as ervas nem as árvores, mas somente as pessoas que não levassem na fronte a marca do selo de Deus. Não lhes foi permitido matá-las, mas sim atormentá-las durante cinco meses. E a dor que causavam era semelhante à dor da picada do escorpião quando morde alguém.” Diante disso, não é à toa que João tenha previsto que “naqueles dias, as pessoas vão procurar a morte e não a encontrarão. Vão desejar morrer, mas a morte fugirá delas!”

\\ ASPAS fechadas – Confira a continuação e as diversas interpretações em: https://super.abril.com.br/historia/apocalipse-biblico-furia-divina-sobre-a-terra/

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Para concluir, aqui vai mais uma menção transcrita do link: https://www.agenciadanoticia.com.br/parana/noticias/exibir.asp?id=88125&noticia=china-alerta-para-possivel-invasao-de-gafanhotos

3) Últimas ASPAS abertas ----------20 Mar 2020 - 10:24

China alerta para possível invasão de gafanhotos

Agência Da Notícia com R7

(...)

Montanhas ajudam a prevenir praga de gafanhotos.

Autoridades da região no oeste do país, que também faz fronteira com o Paquistão, afirmaram que as montanhas e a ausência de desertos tropicais e subtropicais reduzem as chances de gafanhotos migrarem para a área.

No entanto, a possibilidade da praga vai aumentar entre junho e julho se surtos não forem efetivamente controlados em outros países, noticiou a agência Xinhua nesta segunda-feira.

Os enxames de gafanhotos podem voar até 150 km por dia com o vento, e os insetos adultos podem consumir aproximadamente seu próprio peso em alimentos frescos por dia.

Força-tarefa contra os insetos.

Pequim estabeleceu uma força-tarefa que se reunirá neste mês para monitorar e tomar ações a respeito de qualquer invasão de gafanhotos, de acordo com o órgão governamental.

As administrações locais de silvicultura e pastagem "devem estar plenamente conscientes da extrema importância dos trabalhos de prevenção e controle contra gafanhotos", afirmou.

\\ FECHADAS as ASPAS finais.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando e finalizando aqui, o Tex.

Não é desconhecida a guerra entre o materialismo comunista (de um lado) e a fé religiosa, principalmente a cristã (de outro lado).

O comunismo está sempre na expectativa de alcançar domínio ideológico (materialista) sobre o planeta.

A fé religiosa, por sua vez, sustenta que os governos humanos são arremedos ineficazes para manutenção permanente de um razoável equilíbrio planetário.

É fato que neste momento de pandemia do vírus (chinês) todos os embates e debates serão no sentido de isentarmos ou de reprovarmos as atitudes dos dirigentes daquela nação.

A balança está posta sobre nossas consciências.

Resta saber se uma outra balança (de origem extraplanetária) está posta acima de todos os atos do governo da China e de seus apoiadores que agora se unem para destruir as bases administrativas do governo do Brasil.

Talvez o governo chinês esteja prestes a ter que pedir perdão aos gafanhotos, uma vez que jamais dirigirá esse pedido às nações a quem prejudicou com seu apetite insano por bichos peçonhentos.