Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Calamidade Pública, Coerência & Incoerência

Caros leitores o momento atual que estamos vivendo exige muita reflexão sobre o sentido da vida.
É neste tempo delicado desta pandemia chamada Coronavirus (COVID-19), que assola a humanidade, sem escolher classe social, etnias, confissão religiosa, é que conhecemos a verdadeira intensão de cada ser humano, na linguagem bíblica: “os pensamentos íntimos de muitos corações” (Lc. 2,35b).
Neste tempo de pandemia, vem às claras o lado humano, solidário de cada pessoa e também o lado sombrio, maquiavélico, mesquinho e egoísta de alguns.
Os médicos e profissionais de saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS), fazem um alerta sério sobre a consequência nefasta deste vírus, e é possível ver pelos meios de comunicação como está a Europa, e o que pode acontecer em qualquer Nação que trate este vírus com desdém, e ignorância.
A organização Mundial de Saúde faz o apelo para o isolamento social e a higienização das mãos para o combate da proliferação deste vírus, o inimigo comum. Mas infelizmente os capitalistas, alguns políticos interesseiros, líderes religiosos inconsequentes, empresários, olham para seu próprio umbigo e ignoram o que dizem os médicos e especialistas na área da saúde, o momento é crítico, este é o lado verdadeiro daqueles que lideram nas várias esferas da sociedade, vem à tona neste momento. Lamentável o discurso tosco de um líder da Nação, e a petulância de contradizer a ciência e os profissionais de saúde, infelizmente não tem perfil de líder! Isso se desdobra para os que pensam como ele, e andam na contramão da medicina, preocupados com economia não com vidas. A economia é importante para equilíbrio da nação, mas a vida humana está acima de qualquer cifra financeira! É neste momento que conhecemos os “cordeiros em pele de lobos”, no discurso em rede social, mostra-se preocupação (falsa) com as pessoas, mas nos bastidores articulam a favor de seus interesses. Há vídeos de alguns empresários do Brasil criticando o isolamento social, em consonância com o discurso incoerente do presidente da República.
Os países agora desolados com tantas mortes, por causa do vírus, agiram da mesma forma sem dar importância para situação, estão pagando o preço da incredulidade. Se o nosso país seguir o líder máximo da Nação, e seus seguidores boçais, iremos todos para o mesmo caminho.
Levemos a sério, sem pânico, mas a sério o que os profissionais da saúde recomendam, para preservarmos vidas.
A economia com esforço e trabalho recupera, e as vidas ceifadas?
Pensemos nisso, é momento de introspecção e reflexão, o que vale mais, os interesses escusos de alguns, ou vidas, muitas vidas?
Não existe super-homem, como disse no início, o vírus não escolhe classe social, etnias ou confissão religiosa. O que adianta acumular ter, poder, “caixão não tem gaveta”, o dinheiro não salva o mais abastado dos homens!
É hora de solidariedade, de ajudar uns aos outros, isolamento social, é cuidar de si, e ao mesmo tempo cuidar dos outros, o cuidado pessoal beneficia o próximo. É momento de nos preocuparmos mais uns com os outros, este é o sentido da vida, “eu estou bem, desde que meu irmão esteja bem”. Termino com o ensinamento do mestre Jesus: “Quem diz que ama a Deus, mas odeia seu irmão é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus a quem não vê” (1Jo. 4,20). Em outra parte da escritura também diz: “Tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei-o vos a eles, pois esta é a Lei e os Profetas” (Mt. 7,12).
Sem pânico, calma, é só seguir as orientações que tudo a seu tempo ficará bem. Na união venceremos o inimigo comum. No descaso ele nos vencerá! Pensem nisso.
A Teologia estará sempre a favor da vida!
Referencias:
Vídeos citados: Publicado no site brasildefato.com.br - 24/03/2020. Segue texto de Ana Caroline de Oliveira.
Pronunciamento do Presidente de Rádio e Televisão. 24/03/2020.
Rafael Teólogo
Enviado por Rafael Teólogo em 26/03/2020
Código do texto: T6897889
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Rafael Teólogo
Tatuí - São Paulo - Brasil
8 textos (110 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/04/20 08:58)
Rafael Teólogo