AMOR DE MÃE

AMOR DE MÃE

José morreu!

O Senhor o esperava.

Quando José chegou, o Senhor perguntou-lhe: "Que tens a me dizer?"

José ficou embaraçado, não sabia como iria começar a sua estória vivida na Terra.

O Senhor então lhe disse: "Sabeis que vais morar aqui no Paraíso junto comigo?"

José sentiu que que alguma coisa não estava certa, mas ia começar a falar com o Senhor a respeito de sua vida, porém antes disso, perguntou ao Senhor: "Poderia dizer-me onde está minha Mãe?"

O Senhor respondeu-me: É claro! Veja onde está a sua Mãe está. Então o Senhor descortinou o abismo e disse: Lá está a sua Mãe e é onde ela ficará por toda a eternidade".

José não acreditou no que estava vendo e ouvindo!

Gritos horripilantes, choro, fumaça, fogo, escuridão total. Quanto horror!

Senhor, algo de errado está acontecendo, pois minha Mãe sempre foi uma pessoa bondosa, ficou viúva muito cedo, sofreu muito por minha causa, chorou muitas vezes quando eu era preso, pois eu roubava, era usuário de drogas, vagabundo, usei muitas vezes o pouco dinheiro que ela ganhava para gastar em farras.

Reconheço, Senhor, sou um patife de marca maior, nunca vali nada e não escondo que fui na Vossa presença. Então eu Lhe pergunto Senhor: "Como eu vou ficar no Paraíso e minha Mãe no abismo?"

O Senhor respondeu: "Foi ela mesma quem Me pediu para fazer a troca, ou seja, ela ficaria no abismo e você no Paraíso".

José, pela primeira vez, soube apreciar o Amor que sua Mãe sempre lhe dedicou.

José voltou-se para o Senhor e disse: "Posso fazer-lhe uma proposta?"

O Senhor disse: !Vou atendê-lo, se for viável. Afinal são 15h de sexta-feira, ou seja, dia e hora da Misericórdia Divina. Faça a sua proposta".

O Senhor vai trazê-la de volta e ela ficará comigo até às 18h, ou seja, a hora em que minha Mãe sempre rezava as Ave-Marias.

Vou convencê-la a fazer a troca. Ela ficará no Paraíso e eu vou para o abismo.

O Senhor lhe disse: "Concordo, mas se você não convencê-la não haverá troca".

Então Maria, Mãe de José, voltou ao Paraíso e os dois ficaram tentando convencer um a outro, quem deveria permanecer no Paraíso definitivamente.

E, pela primeira vez, José "curtiu" sua Mãe e pôde entender quanto amor havia em seu coração. Mas, ao final das contas, não chegaram a um acordo.

Conclusão: Ambos queriam salvar um ao outro!

Às 18h, o Senhor chegou e perguntou: "Já chegaram a uma conclusão?"

Ambos responderam ao mesmo tempo: "Eu vou para os abismo".

O Senhor perguntou a José: "Queres, de fato, ir para a escuridão eterna de onde nunca mais voltarás?"

José respondeu que sim, mas um sim que veio do fundo de sua com toda a certeza de que, pela primeira vez, estava fazendo a coisa certa, buscando salvar sua Mãe.

Maria interrompeu José e disse: "Senhor, eu já estive no Paraíso por muito tempo, então deixe, por favor, o José ficar no Paraíso e aprender as coisas santas com o Senhor".

O Senhor disse-lhes: "Como não chegaram a um acordo, vou fazer o que Eu havia prometido, ou seja, José fica no Paraíso e Maria volta para o abismo".

José não se conteve, atirou-se aos pés do Senhor e pediu-Lhe com todo ardor de sua alma: "Senhor, bem sabeis que não posso enganá-Lo e esta é a primeira e última oportunidade que tenho de fazer algo que possa retribuir todo o amor que minha Mãe me dedicou. E, num choro convulsivo, ele pediu ao Senhor: "Por tudo o que há de mais sagrado para Vós, eu Te imploro, mande-me para o abismo".

De fato, disse o Senhor, o que disseste é verdade, o teu pedido realmente foi sincero e eivado de um sentimento sincero e cheio de um sentimento realmente sincero.

Então, cheguei à seguinte conclusão: "José teus pecados te são todos perdoados, vinde ambos para jundo entrarmos na Minha morada".

É isto aí meus irmãos, AMOR DE MÃE abre até aporta do Paraíso.

FELIZ DIA DAS MÃES.

FARNEY MARTINS
Enviado por FARNEY MARTINS em 08/05/2020
Código do texto: T6941635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.