O número três

O número três está ligado a simbologia do triângulo, símbolo significativo na maçonaria.

Para a sociedade, o três reúne os ideais necessários para o amadurecimento espiritual dos seus membros: fé, esperança e caridade.

Na teoria do filósofo e matemático Pitágoras, representa a perfeição, porque é a soma de 1, que significa unidade e o 2, que significa diversidade.

É também o número perfeito para os Chineses. Para eles, é a junção do Céu e da Terra da qual resulta a humanidade.

O número três representa a Unidade Divina.

A Santíssima Trindade para os cristãos (Pai, Filho e Espírito Santo) é um dos principais exemplos o caráter sagrado desse numeral.

Para os Gregos e Romanos, a manifestação Divina decorre de uma Trindade da qual fazem parte Júpiter e Netuno, Plutão e Zeus, Poseidon e Hades respectivamente.

Esses Deuses são representados com coisas que tem relação com o número três: o raio de Júpiter, o tridente de Netuno e o cão de três cabeças de Plutão.

Os Hindus tem também três Deuses principais: Brahma, Vishnu e Shiva. Da mesma, os Egípcios têm: Isis, Osíris e Hórus.

Além da manifestação Divina, várias coisas são representados por três elementos, são exemplos: O ciclo da vida (nascimento, vida e morte),

os Três Reis Magos, a Ressurreição de Jesus no terceiro dia, o fato de Pedro ter negado a Jesus três vezes, as três Pirâmides de Gizé, o código do DNA são em grupo de três, as três leis da mecânica, os três estados físicos da água (sólido, líquido e gasoso), o terceiro olho (místico) da mente, das viagens astrais; entre outros.

Candio Domingues
Enviado por Candio Domingues em 31/08/2020
Código do texto: T7050849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.