PECADORES EM RECUPERAÇÃO

Somos todos pecadores, não há como eliminar ou suprimir esta verdade. E por que somos pecadores? Porque habitamos em um corpo carnal, herança do pecado de Adão, que tenta nos puxar sempre pra baixo.

Assim sendo, quando vem uma tentação irresistível naquela área fraca que somos vulneráveis, pronto... vamos para o chão. A verdade é que se estivéssemos melhor preparados, poderíamos ter vencido a tentação. Mas, não... vamos caminhando sem direção, voando só por voar, como na canção do Herbert Vianna, e daí o bicho pega mesmo.

Tantas e tantas recomendações e conselhos da Bíblia que nos ajudam a andar no caminho certo, que tentam nos livrar dessas quedas que muito nos machucam. Já imaginaram se não as conhecêssemos, a enorme e trágica sequência de tombos que levaríamos na vida? Graças a Deus por nossos pais, padres, pastores, professores e amigos, sempre nos advertindo dos perigos e das consequências dos erros mais graves.

Mas feita a bobagem, daí só mesmo recorrendo ao arrependimento, à confissão do pecado e ao perdão pelo sangue derramado de Jesus. E o Senhor sempre nos perdoa, só que muitas vezes temos de sofrer as consequências. Perdoados estamos, mas a correção e a disciplina quase sempre virão, e não será nada fácil suportar. Como diz aquela outra canção: _”Agora, aguenta coração..!”.

(Marco Esmanhotto)

Marco Esmanhotto
Enviado por Marco Esmanhotto em 24/09/2020
Reeditado em 29/09/2020
Código do texto: T7071651
Classificação de conteúdo: seguro