Um moço famoso disse que quanto mais ele lê a bíblia mais ele se torna ateu. Ele me fez imaginar um homem que sofre de uma doença crônica por toda a vida que conseguiu uma consulta com um grande médico, esse médico tinha o remédio certo para curar a doença do moço. Após comprar o remédio ele leu minuciosamente a bula do remédio e diante da possibilidade de efeitos adversos resolveu não tomar a medicação, preferiu ficar doente, ou já tinha acostumado o suficiente com sua doença, como um cego que preferia continuar na escuridão a sentir o incômodo que a luz pode trazer.
     A biblía é como uma bula de remédio, você não "aceita" Jesus sem arcar com os efeitos adversos, ou pra ser mais exato, Jesus te aceita como você é, mas não permite que você seja o mesmo. A bíblia amedronta mais que uma bula de dipirona, até porque, para qualquer um de nós ou um artista famoso, deus de si, cheio de convicções, ler um livro, uma "bula" que diz que para que ele seja cristão é preciso que ele morra não é para qualquer um.
     Num mundo onde o ego é exaltado, que a liberdade é encorajada, que os vícios são a expressão de quem conhece a si, a bíblia confronta e aqueles que estão acostumados com sua doença preferem continuar com ela a serem tratados. Um paralitico pode preferir continuar se movendo numa cadeira de rodas a ter as pernas cansadas no final do dia, e por mais que possa ser difícil de acreditar que exista alguém assim, é só olhar para quem prefere permanecer doente a ser curado. Foi Jesus quem disse que veio para os doentes, quem rejeita o evangelho, talvez se acostumou com sua doença ou julga estar são. Não sou eu quem vai julgar quem está são e quem está doente, não estou acusando ninguém, estou dizendo que o evangelho é para os doentes e como toda bula, traz efeitos adversos.
     Se um homem lê a bíblia e se torna cristão, ele precisa entender que ele não mais vê as pessoas como via antes, o lucro como via antes, a política como via antes, ele não vê a si próprio como via antes, agora ele se olha no espelho e vê um doente necessitado de cura. Talvez seja essa a dificuldade do moço famoso, ele é "são" demais para precisar ser curado.
Abra a Porta e Gabriel Antunes
Enviado por Abra a Porta em 15/01/2021
Código do texto: T7160105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.