Trabalhe para o bem e pela Paz !!

Trabalhe para o bem e pela Paz !!

Procurem a paz da cidade para onde eu os deportei e orem por ela ao Senhor; porque na sua paz vocês terão paz. (Jeremias 29:7)

Deus tinha uma mensagem para os seus exilados em Babilônia. Para a forma de se comportarem em lugar estranho.

Se isso era verdadeiro para os exilados de Deus em Babilônia, não é verdadeiro para nós, os forasteiros e peregrinos neste mundo?

Edificai casas e habitais nelas, plantem pomares e comam do seu fruto. (Jeremias 29:5)

Eles faziam as coisas comuns que precisavam ser feitas. E isto não os contaminou, lembre-se de Daniel e seus companheiros.

Esses governadores tinham de prestar contas a três ministros, um dos quais era Daniel, para que o reino fosse bem governado. (Daniel 6:2)

Eles estavam em Babilônia, eram exilados e trabalharam para o bem da cidade. Daniel era um ministro do Rei Dario.

Procurem a paz da cidade..... orem por ela ao Senhor...

Procure o bem e paz da cidade, da nação, do seu local de trabalho, de onde você estuda, porque é onde o Senhor o colocou. Pense em si e em seus familiares como aqueles que foram enviados por Deus para isso.

Trabalhe para a prosperidade da sua cidade, ore ao Senhor em benefício dela e de seus moradores, ore para Deus dar sabedoria às autoridades. (1 Timóteo 2:1,2)

Nós somos forasteiros e peregrinos, nossa pátria está nos céus (Filipenses 3:20), mas ainda estamos nesta Babilônia e Deus não está alheio ao que acontece aqui.

Uma das razões porque Ele está interessado no bem e na paz desta nação, é que na paz dela, o seu povo encontra paz.

Que o Senhor dos céus e da terra, nos de graça e sabedoria para vivermos de modo que os moradores desta nação queiram conhecê-lo.

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/05/2021
Código do texto: T7249317
Classificação de conteúdo: seguro