Compartilhe o que você recebeu

Compartilhe o que você recebeu

O senhor teve compaixão dele, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. (Mateus 18:27)

Na parábola do servo impiedoso, Jesus mostra como devemos lidar com o perdão. E ele sabe que é difícil.

Esta parábola pode ser uma das mais difíceis de ouvir. Não queremos nos identificar com ela, mas geralmente é o que acontece.

Nos dias de Jesus, era comum perdoar três vezes. E, Pedro estende para "até sete vezes", que é um número bíblico para a perfeição.

Mas Jesus eleva para muito além das “mencionadas sete vezes”, e nos chama a perdoar quantas vezes for necessário para sermos libertos do desejo de vingança.

Na parábola o servo não tem como pagar a sua dívida e ouve a punição que poderia sofrer, mas pede misericórdia, e, é totalmente perdoado e liberto.

E o senhor daquele servo, teve compaixão dele, perdoou-lhe a dívida é o deixou ir embora livre. (Mateus 18:27)

Ele sai totalmente perdoado, e não oferece uma grama desta graça a ninguém. Em vez disso, ele ameaça, prejudica e aprisiona alguém que não pode lhe pagar.

Não devias tu, da mesma maneira, perdoar o teu companheiro, assim como eu perdoei você ? (Mateus 18:33)

Nós nos arrependemos, Deus nos perdoa, e nos chama para fazer o mesmo. Mas quando alguém nos diz: "Não tenho como pagar esta dívida", nós a perdoamos?

Jesus sabe que sofreremos com a mágoa, a traição, o engano e uma série de outras ofensas, sabe também que somos todos pecadores, e que todos nós precisamos do seu perdão, e do perdão do próximo. O perdão é necessário para todos.

Deus não deseja que você fique preso por causa do pecado, seja os seus ou de outros. Ele nos trata por meio da graça, e deseja que tratemos uns aos outros da mesma maneira. Ao fazer isso, você substituirá a dor pela paz.

Você já foi perdoado por Deus? Esta sendo abençoado por este perdão? Então vá e mostre que você sabe o que a graça faz.

O que Deus graciosamente nos fornece, tambem espera que compartilhemos.

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 07/05/2021
Código do texto: T7249990
Classificação de conteúdo: seguro