Isso NÃO é sobre calvinismo ou arminianismo, é SOBRE Cristianismo

Minhas ovelhas ouvem minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem. E dou-lhes a vida eterna, e nunca perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que me deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-los da mão do Pai. (João 10:27-29)

 

Quando viemos a Jesus para a salvação, nascemos de novo pelo Espírito de Deus e fomos transformados para sempre.

 

Somos novas criações em Cristo. Nós nos tornamos filhos do Deus vivo, nossos nomes estão registrados no livro da vida. Eu não sou o mesmo 'eu' de antes. Não há como desfazer isso.

 

É por isso que não podemos ter e perder a salvação como se fossemos membros de um clube que decidimos abandonar. A salvação nos mudará para sempre.

 

Veja novamente o que nosso Senhor Jesus disse:

 

E dou-lhes a vida eterna, e nunca perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que me deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-los da mão do Pai. (João 10:27-29)

 

Deus é fiel ou infiel? Ele nos recebe hoje e nos descarta amanhã? Ele faz grandes promessas, mas depois diz que não merecemos nada e nos despede de mãos vazias?

 

Se eu posso me livrar da mão de Jesus e da mão do Pai, isso me torna “maior” do que Deus.

 

Jesus exagerou na segurança do cristão? Ele exagerou quando disse “nunca perecerão”?

 

Se você diz que Jesus exagerou e que não devemos considerar o que Ele disse como uma verdade, então a discussão termina aqui, porque não estamos falando sobre o mesmo Jesus.

 

Jesus é a verdade. Se não posso crer Nele quando Ele fala de salvação, então nada do que Ele disse tem valor.

 

Ele disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai não o trouxer” (João 6:44).

 

Nossa vinda para a salvação foi iniciada por Ele. Até a fé é um dom de Deus (Efésios 2:8-9).

 

“Minhas ovelhas ouvem minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem”

 

Você não tomou a decisão de “vir a Cristo” e se tornar filho de Deus por conta própria.

 

Eu concordo que alguém possa frequentar uma igreja por um período e se decepcionar com as pessoas e desistir, e talvez nunca mais entre em uma igreja.

 

Agora, que provas temos que esta pessoa um dia foi salva? Por que ela frequentou uma igreja? Isso é um pensamento muito pobre sobre o que é a salvação.

 

Isso não é sobre calvinismo ou arminianismo, é sobre Cristianismo, é sobre o poder do evangelho de Jesus, é sobre a graça, que não foi de graça, custou um alto preço para Deus.

 

É sobre nascer do Espírito, ser regenerado, justificado, se tornar filho de Deus, andar em novidade de vida.... Se nada disso nos dá segurança, então o Senhor enganou a todos. E essa é uma acusação séria contra Ele.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/05/2022
Código do texto: T7510472
Classificação de conteúdo: seguro