O que Deus pensa de mim?

Essa foi uma pergunta que já me fizeram.

 

Eu não sabia como responder, entao disse: Eu não posso lhe responder esta pergunta, porque eu não sei o que Deus pensa pessoalmente de você, eu não posso falar por Deus em âmbito particular de cada pessoa, eu não sei o que Deus pensa de você.

 

Ele não me deu capacidade para saber, nem autoridade para fazer isso.

 

O que eu posso lhe dizer, o que sei por meio da Bíblia, é o que Deus pensa do mundo e o que Ele pensa a respeito daqueles que estão salvos em Cristo Jesus.

 

Por causa da queda do homem “o mundo inteiro jaz no Maligno” e, por isso, “todo o mundo” é culpado “diante de Deus” (Rm. 3:6).

 

“Como está escrito: não há justo, nem um sequer, não há que entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Rm. 3: 10-12).

 

De forma similar, Cristo testemunha contra o mundo: “Porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más” (Jo. 7:7).

 

“O julgamento é este: que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” (Jo. 3:19).

 

A Bíblia ainda diz: “porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus” (1 Co. 3:19) visto que, “na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria” (1 Co. 1:21).

 

Na cruz de Cristo, Deus “tornou louca a sabedoria do mundo” (1 Co 1.20) e julgou o mundo (Jo 12:31).

 

O que Deus diz na Bíblia sobre o mundo será declarado aberta e incontestavelmente no dia do juízo final.

 

Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais iniquidade. (Mt 7:23)

 

Quanto aqueles que estão salvos em Cristo, Deus tem pensamentos de amor e paz para seus eleitos (Ef. 1:4), os quais foram reconciliados pela cruz de Jesus Cristo (2 Co. 5:19).

 

Jesus disse que eles são “benditos de meu Pai” (Mt 25:34), “luz e sal da terra” (Mt 5:13,14), “seus discípulos” (Jo 13:35), “suas testemunhas” (Atos 1:8). “Suas ovelhas” (Jo 21:17).

 

Eles são “novas pessoas” (2 Co 5:17), “filhos amados” (Ef. 5:1), “seus santos” (Ef. 3:5), “herdeiros de Deus” (Rm 8:17).

 

Eles são “raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1Pe 2:9).

 

Eles vencem o mundo caído, pela fé em Cristo Jesus, o Filho de Deus, (1 Jo.5:4,5), “e entrarão em novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça” (2 Pe. 3:13).

 

Lá todos verão quão importante foi crer em Deus e entender corretamente sua verdade revelada em seu Filho, Cristo Jesus, através das Escrituras Sagradas.

 

O que Deus pensa de você em particular eu não sei te responder, mas posso lhe dizer como você conseguirá a sua resposta.

 

Se você buscá-lo em oração e por meio de sua palavra, tenho certeza que Ele não só vai te ouvir, como te responder, te acolher e te consolar.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 22/05/2022
Código do texto: T7521764
Classificação de conteúdo: seguro