Fitoterapia Brasileira - Novas Turmas

                                                     "A medicina é a arte de imitar os processos curativos  
                                                                    da Natureza." Hipócrates (460 a.C. / 380 a.C.)

       No momento estamos oferecendo o curso de fitoterapia para colaborar na formação de fitoterapeutas interessados na aquisição de metodologia de estudo para ter mais fácil acesso às informações cada vez mais inovadoras que tem surgido e fortalecido a fitoterapia no Brasil e a busca incessante por uma alimentação cada vez mais natural e isenta de produtos tóxicos e prejudiciais à saúde.

     As possibilidades de novos cursos são as seguintes:

     1) No dia 03 de março de 20102(sábado), inicia-se uma nova turma na sede do Instituto Ecologia da Mente, situada na Rua dos Eucaliptos, 13 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas através do telefone (21) 3074-0079 ou 9908-9966 ou 9945-7484, no local ou através de correio eletrônico ecologiadamente@terra.com.br. O curso será ministrado aos sábados, das 9:00 às 18:00 h., (com intervalo de 1 hora para o almoço), de 15 em 15 dias. Além das aulas teóricas, aos sábados, teremos mais dois dias de aulas externas, práticas, em data a ser combinada com os alunos. Caso não consigamos formar a turma, o início do curso poderá ser adiado para o sábado seguinte. 

    2) No dia 05 de março de 2012 (segunda-feira), inicia-se uma nova turma na sede da Estação Paraíso, situada na Rua Francisco Bernardino, 68 - Riachuelo - Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas através do telefone (21) 3278-6116 ou  no local. O curso será ministrado às segundas e às terças, das 19:00 às 22:00 h.. Além das aulas teóricas, teremos mais dois dias de aulas externas, práticas, em data a ser combinada com os alunos. Vagas limitadas. 


     Esclarecemos também que o programa do curso foi ampliado, agora com dados recentes sobre alimentação natural, câncer e substâncias tóxicas e cancerígenas. Todo o curso será ministrado com apoio de projetor de multimidia, para exposição das imagens das plantas medicinais e facilitar a didática do curso.

     Duração do curso de Introdução à Fitoterapia Brasileira: 32 horas/aula (aulas teóricas) + duas excursões ao campo (16 horas/aula).

     3) Estamos organizando uma turma para o Curso Avançado de Fitoterapia Brasileira que será oferecido no Instituto Ecologia da Mente, entidade situada na Rua dos Eucaliptos, 13 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro. Assim que formarmos uma turma de no mínimo 10 alunos, o curso se inicia, com a carga horária mensal de 16 horas, com a durabilidade total de 1 ano. Pode ser oferecido no fim de semana ou durante a semana. Durante o curso estudaremos todas as plantas medicinais existentes no Brasil, estudando a partir de cada família botânica, e a terapêutica fitoterápica mais adequada para o tratamento curativo e preventivo das doenças. Quem estiver interessado basta fazer a pré-inscrição. Depois informamos melhor sobre o curso. Tel. (21) 2638-5160.
     
     Por isso necessitamos elaborar uma agenda para o  ano que se inicia e avaliar a disponibilidade de horário dos alunos. Caso necessite saber o conteúdo basta acessar o link abaixo:

www.bchicomendes.com/cesamep/fitocurs.htm


     Se ocorrer problemas com o formulário, você também pode entrar em contato através de nosso correio eletrônico: djcarrara@hotmail.com ou pelo telefone (21) 2638-5160.

Saudações fitoterápicas!
Prof. Douglas Carrara
 
Biblioteca Chico Mendes
www.bchicomendes.com
Douglas Carrara
Enviado por Douglas Carrara em 29/07/2010
Reeditado em 10/02/2012
Código do texto: T2406442